2

Com gol solitário, Athletic vence Democrata-GV e se firma no G4 do Mineiro

Esquadrão de Aço chegou aos 16 pontos e diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro, que ainda jogará na rodada

19/02/2022 17:18 / atualizado em 19/02/2022 18:20
compartilhe
Douglas Santos marcou o único gol do jogo
foto: Beni Jr/ Athletic

Douglas Santos marcou o único gol do jogo

O Athletic continua surpreendendo no início do Campeonato Mineiro desta temporada. Neste sábado (19), o Esquadrão de Aço venceu o Democrata-GV por 1 a 0, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela oitava rodada, e se firmou de vez no G4 da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Douglas Santos ainda no primeiro tempo.

Favorito no confronto, o Athletic começou a partida com muita intensidade e não demorou para abrir o placar. Douglas Santos aproveitou o cruzamento feito por Wallison Silva, tirou o goleiro Lucão do lance e marcou para os donos da casa: 1 a 0. O tento foi anotado logo aos 24 minutos da primeira etapa.
 
Com o resultado positivo, o Athletic chegou aos 16 pontos na tabela de classificação. O time chegou a ficar em terceiro lugar, mas espera o término do jogo entre URT e América, no estádio Zama Maciel, para saber em qual posição ficará após a oitava rodada. Por sua vez, o Democrata tem 11 pontos e segue na sexta colocação.  
 
O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (5/3), quando vai encarar a URT, às 15h, no estádio Joaquim Portugal. No domingo (6/3), o Democrata-GV visitará a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, às 11h.

Compartilhe