2

Após quatro derrotas seguidas, Tombense troca de treinador

Presidente do clube, Lane Gaviolle falou sobre o novo técnico, comentou o início de temporada da equipe e projetou contratações para a Série B do Brasileiro

22/02/2022 13:50 / atualizado em 22/02/2022 18:28
compartilhe
Hemerson Maria, ex-Vila Nova-GO, é o novo técnico do Tombense
foto: Divulgação/Vila Nova

Hemerson Maria, ex-Vila Nova-GO, é o novo técnico do Tombense

O Tombense anunciou, na manhã desta terça-feira (22), a troca no comando técnico da equipe. O clube contratou Hemerson Maria, ex-Vila Nova-GO, para o cargo de Rafael Guanaes, que deixa a equipe em oitavo lugar no Campeonato Mineiro.

Foram sete pontos conquistados em oito jogos, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas (quatro delas nas últimas quatro rodadas). O desempenho não agradou o presidente Lane Gaviolle, que explicou a troca no comando ao Superesportes

"Fizemos um investimento alto em alguns jogadores, e os resultados não foram compatíveis com que esperávamos. Já agradecendo de antemão o treinador Guanaes pelo o que fez no clube, pela passagem dele, é um bom treinador. Mas, infelizmente com quatro derrotas seguidas, e faltando três partidas, optamos por trocar", afirmou.

O dirigente acredita que, em busca de um bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense não deveria estar passando por esse momento negativo.

"(O começo de temporada) está bem abaixo. Esperávamos como sempre foi nas competições, estarmos lá em cima. Sabemos que poderíamos passar por um momento desses, mas não agora, já visando à disputa da Série B", lamentou Gaviolle.

Novo técnico e reforços


Hermerson Maria tem 49 anos e é de Florianópolis (SC). Ele iniciou a carreira em 2001 como técnico do Sub-20 do Guarani-SC e assumiu seu primeiro time profissional em 2012, quando foi contratado pelo Avaí.

Desde então, passou por CRAC-GO, Fortaleza, Botafogo-SP, Chapecoense, Brasil de Pelotas e Criciúma. Ele conquistou o título da Série B do Brasileiro em 2014, com o Joinville-SC. 

Lane Gaviolle projetou reforços para a disputa da Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Lane Gaviolle projetou reforços para a disputa da Série B



De acordo com Lane Gaviolle, Hemerson terá em mãos um time mais qualificado para a disputa da competição nacional. O presidente do clube revelou que pretende contratar mais seis ou sete jogadores. 

"Temos 12 dias ainda (no Mineiro), mas vamos contratar de seis a sete peças. Vamos observar os jogadores mais experientes. Temos carências, como na lateral esquerda, em que temos só um atleta. Então, vamos fazer uma mescla entre jogadores experientes e o nosso perfil, que é o de revelar", afirmou.

Sob o olhar do novo comandante, o Tombense disputa a primeira fase da Copa do Brasil contra o Icasa-CE na próxima terça-feira (1), às 15h30, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O próximo compromisso pelo Mineiro será no sábado (5), às 16h, quando recebe o Uberlândia no estádio Almeidão, em Tombos, pela nona rodada. 


Compartilhe