2

Caldense vence Uberlândia fora de casa e tira América do G4 do Mineiro

Veterana conseguiu a vitória aos 17 minutos da segunda etapa, o que lhe garantiu o quarto lugar na competição estadual

22/02/2022 21:01 / atualizado em 23/02/2022 10:39
compartilhe
Neto Costa, da Caldense, marcou o único gol do jogo
foto: Renan Muniz/Caldense

Neto Costa, da Caldense, marcou o único gol do jogo

A Caldense é a mais nova integrante do G4 do Campeonato Mineiro. A Veterana venceu o Uberlândia, por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela oitava rodada do Estadual. O resultado garante, neste momento, um lugar na semifinal ao time de Poços de Caldas, graças aos 15 pontos conquistados.



Já o Verdão, com apenas cinco pontos, amarga a vice-lanterna do Mineiro. Quem também não gostou do resultado foi o América, que ficou no empate por 0 a 0 com a URT, no sábado (19), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Coelho, com 14 pontos, caiu para o 5º lugar, fora dos classificados à próxima fase. Cruzeiro (19 pontos), Atlético e Athletic, ambos com 16, são os três primeiros colocados.
 
A etapa inicial terminou empatada sem gols. O jogo começou a ganhar emoção mesmo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o atacante Neto Costa abriu o placar para a Caldense. Ele recebeu um belo passe de João Diogo na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rafael Roballo.
 
Na próxima rodada, a 9ª da primeira fase do Estadual, a Veterana receberá o Democrata-GV. O jogo será no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, no dia 6 de março, às 11h. Já o Uberlândia visitará o Tombense no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, um dia antes (5/3), às 16h.


Transmissões do Mineiro


O grupo Diários Associados fechou acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a NSports e a Armando Oliveira Comunicação para exibir no Superesportes as partidas do Campeonato Mineiro envolvendo exclusivamente clubes do interior. Serão 16 jogos até o encerramento da primeira fase do estadual, além dos cinco confrontos no Troféu Inconfidência (5º ao 8º colocado), cujo campeão pode ter direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

Compartilhe