2

Técnico do Villa Nova ressalta expectativa positiva para duelo com América

Cícero Júnior acredita que o Leão do Bonfim repetirá, diante do Coelho, o bom desempenho que teve contra os times da capital no Mineiro

04/03/2022 14:55 / atualizado em 04/03/2022 14:57
compartilhe
Cícero Júnior fará sua estreia como técnico do Villa Nova diante do América
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Cícero Júnior fará sua estreia como técnico do Villa Nova diante do América

O novo técnico do Villa Nova, Cícero Júnior, já vive a expectativa para sua estreia à frente do Leão, no jogo contra o América, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada Campeonato Mineiro. Na visão do treinador, o Leão do Bonfim tem condições de repetir o bom desempenho que teve ao enfrentar os times da capital: empates contra Atlético e Cruzeiro.
 
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (4), Cícero Júnior falou sobre a importância dos próximos três jogos, que serão cruciais para os objetivos do clube no Estadual. Segundo ele, o Leão pode surpreender o Coelho.
 
"São três difíceis partidas. Agora com o América, mas a gente vê que fizemos bons jogos contra os grandes, Atlético e Cruzeiro pudemos observar isso, as respostas foram boas. Isso nos dá expectativa positiva de fazer um grande jogo", disse.
 
Contra o Atlético, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, o Villa Nova abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Thiago Mosquito. Porém, na segunda etapa não conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e sofreu o empate no fim do jogo. O meia-atacante Dylan Borrero marcou o gol do Galo aos 44'. 
 
O Leão também ficou no empate com a Raposa, mas dessa vez pelo placar de 2 a 2. A equipe de Nova Lima saiu a frente no marcador com um gol contra do lateral-direito Geovane, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas no lance seguinte o atacante Vitor Roque deixou tudo igual para o Cruzeiro. No entanto, aos 34', Wesley aproveitou o vacilo da defesa celeste e colocou novamente o Villa em vantagem. Aos 15 minutos da etapa final, o centroavante Edu deixou o dele e igualou a partida. 
 

Alinhamento de trabalhos

 
O treinador de 42 anos também falou sobre o alinhamento de seu trabalho com o do ex-comandante Bruno Pivetti, que deixou o clube no dia 20 de fevereiro para assumir o Goiás.
"Eu já estava totalmente integrado ao trabalho, tinha alinhamento bom com o antigo treinador, tinha proximidade com o trabalho, a equipe demonstrava organização, jogava bem. A expectativa é boa, sabemos que temos três finais pela frente, o objetivo é buscar a vaga para a série D", analisou.
 
Depois do duelo com o América, o time volta a campo para enfrentar o Patrocinense, no domingo (13), às 16h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. No último compromisso da primeira fase, encara o Athletic, no dia 19 de março, às 16h30, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
 

Parada do Mineiro

 
Por fim, Cícero avaliou como positiva a parada de 12 dias do Campeonato Mineiro para o carnaval. De acordo com o comandante, o Villa teve tempo para trabalhar e treinar jogadas, mas, sobretudo, dar descanso aos jogadores.
 
"Foi boa a parada. Infelizmente o calendário foi cruel, ficamos 42 dias seguidos sem folga. Então a parada foi importante para equilibrar atletas com problemas físicos, DM, e agora para sábado temos em torno de 90% do grupo a disposição, o que nos dá expectativa boa, para entrar tudo no sábado e fazer um grande jogo", concluiu.
 
O Villa Nova está na sétima colocação da tabela de classificação, com nove pontos conquistados em oito rodadas. Já o América está em quinto, com 14 pontos, uma posição abaixo da Caldense (15), último time dentro da zona de classificação à segunda fase do Mineiro.

Compartilhe