2

Com gol solitário, Caldense vence Democrata-GV e se firma no G4 do Mineiro

Veterana conseguiu a vitória ainda no primeiro tempo, o que lhe garantiu o 4º lugar na competição

06/03/2022 13:23 / atualizado em 06/03/2022 14:01
compartilhe
Caldense vence Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro
foto: Wagner Sidney Silva/Caldense

Caldense vence Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro

A Caldense se firmou de vez no G4 do Campeonato Mineiro. A Veterana venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, neste domingo (6), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela nona rodada do Estadual. O resultado garante, neste momento, um lugar na semifinal ao time comandado pelo técnico Gian Rodrigues, graças aos 18 pontos conquistados.


 
 
Já a Pantera, com 11 pontos, caiu da sexta para a sétima posição do Mineiro. Quem também não gostou do resultado foi o América, que perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova no estádio Independência, em Belo Horizonte, nesse sábado (5). O Coelho, com 14 pontos e no 5º lugar, torcia por um tropeço dos donos da casa neste fim de semana.
 
A etapa inicial foi de várias chances tanto para a Caldense quanto para o Democrata, mas em estilos de jogo diferentes. A Veterana se lançou totalmente ao ataque, enquanto a Pantera explorava os contra-ataques. Com isso, o goleiro Lucão precisou trabalhar mais, porém não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.
 
Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Mateus Muller driblou o defensor da equipe de Governador Valadares, entrou na área e chutou para o fundo da rede adversária: 1 a 0. Em desvantagem, o Democrata até que tentou dar uma resposta imediata, mas não conseguiu sair do zero no primeiro tempo.
 
Já com o resultado favorável, a Caldense optou por se retrair mais na etapa final. O técnico Gian Rodrigues fechou a casinha e se defendeu até o fim. Com isso, a Pantera chegou mais vezes ao ataque e obrigou o goleiro Renan Rinaldi a fazer boas defesas. No entanto, o resultado permaneceu o mesmo: 1 a 0.
 
Na próxima rodada, a 10ª da primeira fase do Estadual, a Caldense receberá o Athletic. O jogo será no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no domingo (13), às 11h. Já o Democrata receberá o Atlético no estádio Mamudão, em Governador Valadares, um dia antes, no sábado (12), às 16h30. 

Compartilhe