2

Pai de cruzeirense morto diz que filho 'colheu' e critica organizadas

Torcedor de 25 anos foi baleado durante confronto entre integrantes de torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro no Bairro Boa Vista, em BH, nesse domingo (6)

07/03/2022 10:58 / atualizado em 07/03/2022 10:58
compartilhe
Rodrigo Marlon foi atingido por um tiro durante o conflito entre torcedores, na manhã de domingo
foto: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Marlon foi atingido por um tiro durante o conflito entre torcedores, na manhã de domingo

Os conflitos entre torcidas organizadas deixaram mais uma família devastada. Na manhã desse domingo (6), antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, Rodrigo Marlon Caetano, de 25 anos, morreu baleado no Bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. 




"(Rodrigo) Fazia parte da torcida organizada de Sabará. Quando fiquei sabendo, ele já estava bem infiltrado na Máfia Azul. Organizada a gente sabe como é, marca briga, pega atleticano, que já morreu, já matou também, não sei se (ele) participou também. Torcer para um time de futebol não tem problema, mas organizada tem que entender, o cara vai para o tudo ou nada. É difícil falar nessa hora, mas organizada, para mim, só tem bandido. Eles são treinados para ter ódio, para pegar torcida rival, matar e machucar", afirmou.

Ademar Eustáquio também disse que Rodrigo 'colheu' e não quer saber sobre os envolvidos na morte do filho. "Eles marcam guerra. Caiu em uma briga, parece com o pessoal do Bairro São Geraldo. Com quem brigou, quem foi, não quero saber. Só sei que, como ele, com certeza já deve participado de muitas coisas que fizeram com outras pessoas, ele colheu."

Após ser baleado, Rodrigo Marlon chegou a passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e foi transferido para o Hospital João XXIII, mas morreu durante a cirurgia. O tiro atingiu o abdômen. 

Em nota publicada nas redes sociais, a Máfia Azul declarou luto e lamentou a morte de Rodrigo. "Luto. É com muito pesar que informamos o falecimento de Rodrigo Marlon, conhecido como "Digo". A sua morte nos pegou de surpresa. Mais um irmão de Sabará que se vai na patifaria do lado covarde da lagoa. O que você fez pela torcida, irmão, pelo seu comando, jamais será esquecido. Desejamos os nossos mais sinceros pêsames a toda família e que Deus conforte o coração de todos! Com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor! O choro da mãe do seu rival não traz a alegria da sua. 'Perca com honra! Mas não vença por covardia'. A Torcida Máfia Azul Cru-Fiel está de luto", publicou a organizada. 

Suspeitos e o conflito


Dois homens foram presos suspeitos de participação no assassinato de Rodrigo Marlon. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira. 

Uma motocicleta que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Além disso, de acordo com a PM, um terceiro suspeito já foi identificado. As buscas continuam, e a corporação deve dar mais detalhes das prisões ainda nesta segunda-feira. 

Segundo o coronel Micael Henrique Silva, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o local onde ocorreu a briga é ponto tradicional de encontro de torcedores atleticanos. 

"Eles foram surpreendidos por um grupo de cerca de 30 torcedores da Máfia Azul, que foram ao local exclusivamente para brigar. A briga tinha sido combinada pelas redes sociais, tanto que nenhum dos torcedores vestia a camisa do clube". explicou. 

Alguns torcedores estavam armados com paus, pedras, rojões e foguetes. Um vídeo mostra uma pessoa caída no asfalto. Um outro rapaz, que passava de moto para ir a um supermercado, também foi baleado, mas de raspão.


Compartilhe