2

Athletic bate Caldense em duelo de classificados às semifinais do Mineiro

Apesar do resultado, Esquadrão de Aço caiu da segunda para a terceira posição

13/03/2022 13:05 / atualizado em 13/03/2022 19:33
compartilhe
Caldense e Athletic se enfrentaram no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
foto: Wagner Sidney Silva/Caldense

Caldense e Athletic se enfrentaram no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas

Já classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o Athletic venceu a Caldense por 1 a 0 neste domingo (13), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela décima rodada. Apesar da pouca criatividade, as duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar gols. No segundo tempo, o atacante Michel Paulista anotou o único tento da partida. 


Com a derrota, a Veterana permanece na quarta posição, com 18 pontos. Já o Esquadrão de Aço subiu para 22 pontos, mas caiu da segunda para a terceira colocação. Isso porque o Cruzeiro (com a mesma pontuação) goleou o Pouso Alegre por 5 a 1 e superou o Athletic no saldo de gols (11 a 10). A diferença para o líder Atlético é de três pontos. 

As melhores ações do primeiro tempo foram do Athletic. Com maior volume de jogo nos 30 minutos iniciais, o clube de São João del-Rei arriscou muitos chutes de fora da área. O meio-campista Antônio Falcão foi o jogador mais participativo. 

Os donos da casa melhoraram no fim da etapa inicial. O volante Alemão, por duas vezes, e O atacante Douglas Eskilo quase marcaram o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo a tônica do jogo se repetiu até os 23’, quando Michel Paulista abriu o placar para os visitantes. No levantamento de bola para a área, ela chegou redonda para o atacante só mandar para o fundo das redes: 1 a 0.


Última rodada 


Agora, a Caldense volta a campo no próximo sábado (19), quando vai encarar o líder Atlético, às 16h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no fechamento da primeira fase do Mineiro. No mesmo dia e horário, o Athletic receberá o Villa Nova no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Compartilhe