2

Douglas Santos, do Athletic, lamenta derrota para Cruzeiro e promete reação

Atacante reconheceu a força da Raposa dentro do Mineirão no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

22/03/2022 23:51 / atualizado em 22/03/2022 23:56
compartilhe
Douglas Santos é um dos principais nomes do Athletic na temporada
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Douglas Santos é um dos principais nomes do Athletic na temporada

O atacante Douglas Santos lamentou muito a derrota do Athletic para o Cruzeiro por 2 a 0, nesta terça-feira (22), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Mesmo com o resultado negativo, o extremo-esquerdo do Esquadrão de Aço prometeu uma rápida reação visando à partida de volta.
 
 
 
Em entrevista concedida após o apito final, Douglas não escondeu a frustração que sentiu com o revés. Apesar disso, o jogador também reconheceu a força da Raposa dentro do Gigante da Pampulha.
 
“A gente veio sabendo que enfrentaria uma equipe muito forte dentro de casa, ainda mais com esse público, que ajuda bastante. Agora, é levantar a cabeça e trabalhar para conquistar os três pontos no próximo jogo. Jogar aqui dentro (no Mineirão) é sempre muito difícil. A gente sabia que a pressão ia ser maior, mas vamos levantar a cabeça para reverter essa situação”, declarou ao canal de transmissão da partida.
 

Cruzeiro 2 x 0 Athletic: fotos do jogo no Mineirão pela semifinal

 
 
Douglas foi um dos jogadores mais agudos do Athletic contra o Cruzeiro. O atacante fez boas jogadas pelo lado esquerdo do campo, tabelou bastante com o centroavante Rafhael Lucas, mas não conseguiu balançar as redes.

Com a derrota, o Athletic se vê obrigado a vencer o time celeste por no mínimo dois gols de diferença para avançar à finalíssima do Mineiro. Isso porque o clube de São João del-Rei ostenta vantagem na fase eliminatória por ter classificado em melhor posição na primeira fase.
 
O jogo de volta da semifinal será disputado no próximo sábado (26), às 16h30, também no Mineirão, mas com mando do Athletic.
 

Interesse do Cruzeiro

 
De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, Douglas Santos está na mira do Cruzeiro para a sequência desta temporada. O atacante de 23 anos marcou dois gols e deu uma assistência em 12 jogos no Campeonato Mineiro.

Compartilhe