2

Villa Nova x Democrata-GV: assista à semifinal do Troféu Inconfidência

Equipes se enfrentam neste domingo (27) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo duelo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência

27/03/2022 15:20 / atualizado em 27/03/2022 15:44
compartilhe

Villa Nova e Democrata-GV vão medir forças neste domingo (27), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. A partida terá transmissão do Superesportes em parceria com a FMF, a NSports e Armando Oliveira Comunicação.
 
Na partida de ida, o Villa Nova foi persistente, lutou a até o fim e largou em vantagem no somatório dos confrontos da semifinal do torneio adjacente ao Campeonato Mineiro. Na última quarta-feira (23), o Leão do Bonfim venceu o Democrata por 2 a 1 no estádio Mamudão, em Governador Valadares.
 
Com o triunfo fora de casa, o Villa ficou em uma posição muito confortável para avançar à finalíssima do certame. Se perder por até um gol de diferença ainda estará classificado. Isso porque a equipe tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
A final acontece em jogo único, no mesmo final de semana da final do Estadual, mas em data e horário distintos. Em caso de empate, a decisão será feita nos pênaltis. Caso Minas Gerais tenha direito a uma 6ª vaga para a Copa do Brasil de 2023, esta será designada para o campeão do Troféu Inconfidência.
 

Vaga na Série D e Copa do Brasil

 
O Troféu Inconfidência foi criado em 2020 com o intuito de dar a oportunidade para os clubes do interior terem mais jogos na temporada e disputarem uma taça. Além de conquistar um título, o vencedor do certame garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
 
Essa condição vale apenas para Democrata e Villa, que ainda não possuem divisão nacional.
 
Além disso, caso Minas Gerais tenha direito a uma sexta vaga para a Copa do Brasil de 2023, esta será designada para um dos finalistas do Troféu Inconfidência.

Compartilhe