2

Democrata-GV vence Villa Nova e avança à final do Troféu Inconfidência

Para chegar à decisão, o clube de Governador Valadares precisava vencer o Leão do Bonfim por no mínimo dois gols de diferença

27/03/2022 18:10 / atualizado em 27/03/2022 18:51
compartilhe
Democrata venceu o Villa Nova por 3 a 1 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Democrata venceu o Villa Nova por 3 a 1 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

O Democrata-GV está na final do Troféu Inconfidência. O clube de Governador Valadares venceu o Villa Nova por 3 a 1 neste domingo (27), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do torneio. No placar agregado, a Pantera triunfou por 4 a 3.


 
Para chegar à finalíssima, o Democrata precisava vencer os donos da casa por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque o Leão do Bonfim venceu a partida de ida por 2 a 1 e abriu vantagem. O duelo foi disputado no estádio Mamudão, em Governador Valadares, na última quarta-feira (23).
 
Agora, o Democrata se prepara para a decisão contra o Tombense. O título será disputado em jogo único no próximo domingo, dia 3 de abril, no Mamudão. O horário ainda será definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) com as diretorias dos dois clubes. 

A decisão terá transmissão do Superesportes!
 

O Jogo

 
O primeiro tempo foi de poucas emoções no estádio Castor Cifuentes. Com o regulamento a seu favor, o Villa Nova preferiu segurar a bola em seu campo de defesa e esperar o adversário fazer os primeiros movimentos. Com dificuldades para avançar, o Democrata tentou avançar aos poucos até a área adversária.
 
O Leão do Bonfim voltou para a etapa final com a mesma postura, mas logo teve seus planos frustrados. Aos 2 minutos, o zagueiro Gabriel Ferreira abriu o placar para a Pantera. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do campo, o defensor cabeceou para o fundo do barbante.
 
Em desvantagem no placar, o Villa tratou de dar uma resposta rápida. Também em jogada de escanteio pela direita, o meia Renan Mota empatou a partida aos 5’. Ele aproveitou o rebote do goleiro Lucão e estufou as redes: 1 a 1.
 
Aos 15’, brilhou a estrela do meia Vini Locatelli, que recolocou o Democrata a frente no marcador. O armador recebeu livre na entrada da área, bateu cruzado e acertou no canto direito do goleiro Glaycon: 2 a 1.
 
Quando o resultado parecia estar definido, o zagueiro Gabriel Marques apareceu para decretar a vitória aos visitantes. Aos 29 minutos, em nova jogada de escanteio, dessa vez pelo lado direito, o defensor subiu mais que toda a zaga do Villa Nova e testou no ângulo: 3 a 1.
 

VILLA NOVA 1 X 3 DEMOCRATA

 
Villa Nova
 
Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley (Gabriel Carioca), Leandro Salino, Gustavo Grecci (Matheus Lima) e Renan Mota (Bruninho); Branquinho (Adriano Amorim) e Thiago Mosquito (Thomazel)
Técnico: Cícero Júnior.
 
Democrata
 
Lucão; Mateus Pivô (Matheus Carioca), Gabriel Marques, Matheus Carioca e Júlio Lima (Weslley); Thomás, Matheuzinho, Vini Locatelli (Rafael Caldeira); Pedrinho, Filipe Carvalho e Chico (Thiaguinho).
Técnico: Paulo Schardong.
 
Motivo: Jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência
Data e horário: domingo, 27 de março de 2022, às 16h
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
 
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Samuel Henrique Soares Silva
Gols: Gabriel Ferreira, aos 2 min do 2ºT, Vini Locatelli, aos 15 min do 2ºT, e Gabriel Marques, aos 29 min do 2ºT (Democrata); Renan Mota, aos 5 min do 2ºT (Villa Nova)

Compartilhe