2

Caldense e Athletic empatam no primeiro jogo da final do Troféu do Interior

Com o resultado, decisão está aberta para a partida de volta, que será disputada no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, no domingo (3), às 11h

30/03/2022 22:01 / atualizado em 30/03/2022 22:12
compartilhe
Caldense e Athletic empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da final do Troféu do Interior
foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense e Athletic empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da final do Troféu do Interior

Em duelo muito movimentado, Caldense e Athletic ficaram no empate por 1 a 1 pelo jogo de ida da final do Troféu do Interior. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (30) no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, na disputa do título dado ao melhor clube do interior do Campeonato Mineiro.
 
Com o resultado, a decisão fica em aberta. Em caso de novo empate entre Veterana e Esquadrão de Aço na partida de volta, o título será decidido nos pênaltis.
 
O jogo decisivo ocorrerá no próximo domingo, 3 de abril, às 11h, no estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), em São João del-Rei. Além do troféu, o certame credencia o clube vencedor à disputa da Recopa Mineira da próxima temporada.
 

O jogo

 
Os dois times começaram a partida com propostas de jogo diferentes. Jogando em casa, a Caldense se lançou ao ataque desde o primeiro lance, enquanto o Athletic optou por se defender. Mas a estratégia não foi bem sucedida.
 
Depois de dois cruzamentos rasteiros e sem perigo, a Veterana resolver mudar a jogada. Aos 9 minutos, ao invés de alçar na área, a bola foi passada para Alemão, que estava chegando livre de marcação no bico da grande área. O meia dominou, e com categoria, chutou no ângulo esquerdo do goleiro Pedro Rocha: 1 a 0.
 
A Caldense não se contentou com o gol marcado e tentou ampliar a vantagem. O time da casa teve mais duas chances claras de marcar, mas nas duas vezes, aos 20’ e aos 22’, parou no arqueiro adversário.
 
No segundo tempo, o técnico Roger Silva fez duas mudanças, corrigiu a marcação do Athletic e mudou a estratégia. O time de São João del-Rei se lançou ao ataque em busca do empate e logo conseguiu.
 
Aos 12 minutos da etapa final, o Esquadrão de Aço aproveitou o erro defensivo da Caldense. Antônio Falcão recebeu dentro da área, dividiu com Renan Rinaldi e a redonda acabou sobrando para Ricardo Oliveira. Livre, o atacante guardou no fundo das redes: 1 a 1.
 
Depois do empate, o jogo continuou aberto para os dois times, mas o placar se manteve o mesmo até o apito final.
 

CALDENSE 1 X 1 ATHLETIC

 
Caldense
 
Renan Rinaldi; Mateus Muller (Marco Aurélio), Lula, Jonathan Costa e Yuri Ferraz; Guilherme Borges, Paulo Vitor e Alemão (Íkaro); Kaíque (Arthur), Filipe Sousa (Douglas Eskilo) e Neto Costa (Pedro Gabriel).
Técnico: Gian Rodrigues.
 
Athletic
 
Pedro Rocha; Edson (Kadu), Danilo, Sidimar e Diego Fumaça; Vinícius (Antônio Falcão), Nathan e Miguel (Wallisson); Willian Mococa, Douglas (Alason) e Ricardo Oliveira (Mariano).
Técnico: Roger Silva.
 
Motivo: jogo de ida da final do Troféu do Interior
Data e horário: quarta-feira, dia 30 de março de 2022, às 20h
Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
 
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Douglas Almeida Costa
Quarto árbitro: Renato Ferreira da Silva
 
Gols: Alemão, aos 9 min do 1ºT (Caldense); Ricardo Oliveira, aos 12 min do 2ºT (Athletic)

Compartilhe