2

Jogador do Athletic que recebeu voz de prisão não será punido pelo clube

Time de São João del-Rei entende que o lateral-esquerdo Vinicius estava se defendendo do gandula; caso ocorreu na final do Troféu do Interior, contra a Caldense

01/04/2022 13:15 / atualizado em 01/04/2022 13:24
compartilhe
Jogadores e comissão técnica do Athletic se irritaram com a demora do gandula para repor a bola
foto: Reprodução

Jogadores e comissão técnica do Athletic se irritaram com a demora do gandula para repor a bola

O lateral-esquerdo Vinicius não será punido nem advertido pelo Athletic após receber voz de prisão na quarta-feira (30). No empate em 1 a 1 com a Caldense, o jogador agrediu o quarto árbitro da partida em atrito com um gandula (veja no vídeo abaixo).



A final do Troféu do Interior foi disputada no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Aos 37 minutos do segundo tempo, atletas e o técnico Roger Silva, do Athletic, se irritaram com a demora do gandula para repor a bola.

Após Roger ser expulso por tentar tirar a bola da mão do funcionário, o lateral Vinicius se aproximou da discussão e recebeu uma bolada do gandula. Em seguida, ao tentar revidar com um soco, ele atingiu o quarto árbitro, Renato Ferreira da Silva, que registrou boletim de ocorrência após a partida. 

O fato também foi relatado na súmula pelo árbitro principal, Igor Junio Benevenuto. "O atleta Sr. Vinicius Nascimento da Silva deferiu um soco em direção ao rosto deste gandula e pegou em cheio no nariz do 4º árbitro da partida, SR. Renato Ferreira da Silva, também fato já relatado na súmula. O 4º árbitro teve uma lesão no nariz que ocasionou sangramento. Foi feito em um primeiro atendimento ao mesmo na beira do grama". 

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) descreve o acontecimento e relata a voz de prisão a Vinicius. O atleta foi liberado "por se tratar de crime de menor potencial ofensivo", e por isso não foi imposto o auto de prisão em flagrante. 
 
A reportagem apurou que, na visão do Athletic, o jogador estava apenas se defendendo do gandula e por isso não será punido ou advertido. O clube não se posicionará oficialmente.
 
Vinicius tem 30 anos e atuou em 14 partidas do Athletic na temporada, com um gol marcado. Ele está treinando normalmente e ficará de fora do jogo de volta do Troféu do Interior pela expulsão na última partida.
 
Com transmissão do Superesportes, Athletic e Caldense decidem o torneio no domingo, às 11h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Além do troféu, o certame credencia o clube vencedor à disputa da Recopa Mineira da próxima temporada.
 

Compartilhe