2

'Retorno com chave de ouro', avalia PM sobre balanço de Atlético x Cruzeiro

Polícia diz não ter registrado ocorrências graves na Grande BH durante o sábado de decisão no futebol mineiro

02/04/2022 21:27 / atualizado em 02/04/2022 22:05
compartilhe
De acordo com a PM, não houve nenhuma ocorrência grave ao longo do dia
foto: PM/dviulgação

De acordo com a PM, não houve nenhuma ocorrência grave ao longo do dia



"Nosso balanço é o melhor possível". Assim, a Polícia Militar definiu o saldo das operações de segurança em Belo Horizonte e Região Metropolitana durante este sábado (2) de clássico entre Atlético e Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro 2022.

De acordo com a PM, não houve nenhuma ocorrência grave ao longo do dia.
Em vídeo, o assessor de imprensa da PM, tenente-coronel Flávio Santiago, afirmou que o efetivo da corporação para ações do clássico foi cerca de 8 vezes maior do que o que é deslocado em partidas corriqueiras.

"Tivemos a prisão de alguns brigões, o que é comum em jogos dessa envergadura, mas nada que tivesse uma ofensa grave à vida das pessoas", destacou o militar.

Flávio Santiago ainda citou que o trabalho de mapeamento da Grande BH possibilitou a apreensão de armas e drogas em grupos de torcedores. Durante o sábado, integrantes da Máfia Azul foram pegos com porretes, facas e até um coquetel molotov.

O encontro promovido pela PM entre Galoucura e Máfia Azul, principais torcidas organizadas dos rivais mineiros, também foi citado como parte importante da estratégia para conter a violência.

O jogo deste sábado foi o primeiro embate entre Galo e Raposa com o Mineirão dividido meio a meio em mais de cinco anos. A última vez que o Gigante da Pampulha havia se segmentado igualmente entre celestes e alvinegros aconteceu em fevereiro de 2017.

Compartilhe