2

Tombense leva gol no fim e só empata com Operário-PR na estreia da Série B

Gavião-Carcará teve as melhores chances da partida, mas foi surpreendido com um gol nos minutos finais

09/04/2022 23:14
compartilhe
Tombense não conseguiu segurar a vitória diante do Operário-PR
foto: Victor Souza/Tombense

Tombense não conseguiu segurar a vitória diante do Operário-PR


A estreia do Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro não foi como o esperado. Na noite deste sábado (9), o clube mineiro empatou com o Operário-PR por 1 a 1 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Ciel, para os donos da casa, e Felipe Saraiva, para os visitantes. 
 
O Gavião-Carcará teve as melhores chances do confronto, mas não conseguiu segurar a vantagem no placar até o final. Apesar de não fazer um bom jogo, o Fantasma lutou até o fim e conseguiu igualar o marcador. 

Na próxima rodada, o Tombense visita o Sampaio Corrêa, no sábado (16/4), às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís. Já o Operário recebe a Ponte Preta, também no sábado, às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O jogo


O primeiro tempo começou com o Operário pressionando e criando mais jogadas de gol. Porém, foi o Tombense que balançou as redes primeiro com Ciel, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. A marcação de campo foi confirmada pelo VAR. 

O time de Tombos criou a partir das jogadas de Keké e David. As finalizações de longa distância também incomodaram a defesa do Fantasma. Mesmo assim, a primeira etapa acabou do jeito que começou: 0 a 0.

Na etapa final, Ciel balançou as redes novamente, mas o bandeirinha indicou impedimento na jogada. Logo depois, aos 8 minutos, o árbitro assinalou pênalti após toque de mão dentro da área. Na cobrança, o centroavante do Gavião Carcará guardou de cavadinha no meio do gol: 1 a 0. 

O Operário até tentou reagir minutos depois do gol sofrido. Reina balançou as redes para os visitantes, porém a arbitragem já marcava falta de ataque no lance. 

Ciel continuou sendo o nome do jogo. Aos 24', ele quase ampliou para os mandantes. O lateral Manoel foi acionado na esquerda, cruzou na medida para o atacante chegar cabeceando. Ele fez o movimento tirando do alcance do goleiro Vanderlei, mas parou na trave. 

Apesar das tentativas do Tombense, o Operário conseguiu chegar ao empate com Felipe Saraiva. Aos 41 minutos, o atacante - que entrou no segundo tempo - dominou na entrada da área, driblou David e bateu firme para vencer Rafael Santos: 1 a 1. 

TOMBENSE 1 x 1 OPERÁRIO-PR


Tombense 


Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Gustavo Cazonatti, Zé Ricardo (Alison) e Igor Henrique (Igor Henrique); Everton Galdino (Marcelinho), Ciel (Gabriel Henrique) e Keké (Gabriel Henrique).
Técnico: Hemerson Maria.

Operário-PR


Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Ricardinho), Fernando Neto (Júnior Brandão); Felipe Garcia (Jean Carlo) e Reina (Rafael Chorão); Thomaz (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Manoel, Zé Ricado e Keké (Tombense); Thales (Operário)

Gols: Ciel, aos 12 min do 2ºT (Tombense); Felipe Saraiva, aos 41 min do 2ºT (Operário)

Compartilhe