2

Após rebaixamento no Mineiro, URT visita a Ferroviária pela Série D

Time de Patos de Minas quer mudar o rumo da temporada e, para isso, renovou o grupo e trocou a comissão técnica

17/04/2022 07:00 / atualizado em 16/04/2022 11:32
compartilhe
URT vai a São Paulo enfrentar a Ferroviária na estreia da Série D
foto: Divulgação/URT

URT vai a São Paulo enfrentar a Ferroviária na estreia da Série D

Com novos jogadores e nova comissão técnica: assim chega a URT para a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Patos de Minas visita a Ferroviária-SP neste domingo (17), às 16h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo A6.
 
Ao todo, foram 24 contratações desde o fim do Estadual. Apenas o goleiro Luiz permaneceu no grupo. Além disso, o Trovão Azul trocou de técnico. Paulo Cezar Catanoce deu lugar a Ricardo Severo, ex-Sport.
 
As bruscas mudanças se devem ao desempenho ruim no Mineiro. A URT amargou a última colocação, com sete pontos em 11 jogos, e foi rebaixada ao Módulo II.
 
Na Copa do Brasil, foi eliminada pelo Avaí após empate em 1 a 1, que favoreceu o time catarinense por ter a melhor colocação no ranking da CBF.
 
O clube também promoveu mudanças fora de campo ao acertar uma parceria com a AIR Sports Agency, empresa que assumiu o gerenciamento do departamento de futebol do clube.
 

Momento do rival

 
A Ferroviária é comandada pelo técnico Thiago Carpini. Desde o fim do Campeonato Paulista, a equipe se reforçou com 10 novos jogadores.
 
A Locomotiva foi eliminada na fase de grupos do Estadual e deixou o Troféu do Interior nas quartas de final, após derrota nos pênaltis para a Inter de Limeira. Na temporada, são 14 jogos, três vitórias, seis empates e cinco derrotas. 
 
O time paulista também não conseguiu avançar na Copa do Brasil e foi eliminada com derrota por 1 a 0 para o Vasco.
 
Além de URT e Ferroviária, completam o Grupo A6 Bahia de Feira-BA, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre, Real Noroeste-ES e Caldense. As partidas da Série D serão transmitidas pela plataforma InStat Sport.
 

FERROVIÁRIA X URT

 
Motivo: 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara

Data: domingo, 17 de abril de 2022

Horário: 16h30

Árbitra
: Eloane Gonçalves Santos (SE)

Assistentes
: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)

Compartilhe