2

Jogador de futebol morre após sofrer mal súbito durante partida em Minas

Oliveira Nunes sofreu um infarto durante jogo pelo Campeonato Regional do Café, em Pocrane, no Vale do Rio Doce; prefeito de Caparaó (MG) decretou luto oficial

18/04/2022 14:23 / atualizado em 18/04/2022 14:35
compartilhe
Oliveirinha sofreu mal súbito durante partida em Pocrane
foto: Reprodução / Redes Sociais

Oliveirinha sofreu mal súbito durante partida em Pocrane

Um jogador de futebol morreu após sofrer um infarto durante uma partida nesse domingo (17), em Pocrane, no Vale do Rio Doce. Oliveira Nunes, mais conhecido como Oliveirinha, era atleta do time Cruz de Malta, de São João do Manhuaçu, e jogava contra o clube da cidade pelo Campeonato Regional do Café.

De acordo com informações do Cruz de Malta, Oliveirinha chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O clube não soube informar se o jogador já tinha histórico de problemas de saúde.

Oliveira Nunes era do município de Espera Feliz. Casado, tinha dois filhos. O prefeito de Caparaó, Diógenis Miranda, que era colega do atleta, decretou luto oficial na cidade nesta segunda-feira (18), com ponto facultativo em quase todas as repartições municipais. 

“Espera Feliz e região perdem um grande atleta regional. Nossas condolências aos familiares e amigos”, publicou a prefeitura em suas redes sociais. 

Homenagens

O Campeonato Regional do Café, competição amadora realizada há aproximadamente 20 anos, também prestou homenagem a Oliveirinha. “Nós do Regional do Café prestamos nossos sinceros sentimentos à família de Oliveira Nunes… Estamos de luto por essa grande perda”. 

O atleta também jogava no time Balão Futsal, que foi campeão pela 9ª Copa Turismo de Futsal de Alto Caparaó. Oliveirinha ganhou o prêmio de artilheiro da competição.

Nas redes sociais, o time publicou “nossa maior referência dentro e fora das quadras nos deixou. Nos deixou uma saudade e jamais será esquecido. Obrigado por tudo, por todos os ensinamentos, pela humildade e por ser você”.

Compartilhe