2

Tombense visita o Sport para deixar o Z4 e conquistar 1ª vitória na Série B

Gavião-carcará é o 18º colocado e empatou todos os cinco jogos que disputou na competição; técnico Hemerson Maria não terá três titular para o confronto

06/05/2022 05:00 / atualizado em 05/05/2022 13:28
compartilhe
Tombense não vence há oito jogos na temporada
foto: Divulgação/Tombense

Tombense não vence há oito jogos na temporada


O Tombense visita o Sport nesta sexta-feira (6), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o Gavião-carcará tenta o primeiro triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

Este será apenas o segundo confronto entre as equipes na história. O primeiro e o único duelo ocorreu em fevereiro de 2019, quando o Tombense derrotou o Sport por 3 a 0 no Almeidão, em Tombos, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

Sport


O Leão da Ilha é o sexto colocado, com oito pontos somados. São duas vitórias, dois empates e uma derrota. O revés foi justamente na última rodada, quando perdeu para o CSA por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo poderá ter retornos importantes para encarar o Tombense. Emprestado pelo Cruzeiro, o meia Giovanni treinou com o restante do grupo durante a semana e, se tiver condições físicas, deverá ser titular. Ele foi desfalque na última partida por conta de dores musculares

William Oliveira se encontra na mesma situação. Com lesão no joelho direito, o volante não entrou em campo na derrota para o CSA, mas é provável que retorne à equipe. 

Por outro lado, o Sport tem um desfalques certo: o lateral-esquerdo Sander, com fratura no nariz.

As dúvidas são os atacantes Javier Parraguez e Bill. O primeiro ficou de fora das duas últimas partidas por desgaste muscular e o segundo ainda trata dores na coxa direita.

Tombense


O Gavião-carcará vive situação delicada na Série B. Foram cinco empates por 1 a 1 nos cinco primeiros jogos, contra contra Operário-PR, Sampaio Corrêa-MA, Cruzeiro, Vila Nova-GO e Vasco. 

Com os resultados, o time de Tombos amarga a 18ª posição, com cinco pontos. Somando a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, são oito partidas sem vencer. 

Além do desempenho coletivo, o técnico Hemerson Maria terá outros problemas. O volante Zé Ricardo e o atacante Keké levaram o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco e estão suspensos.

Ciel, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols em 17 jogos, sofreu uma lesão na coxa direita e segue como desfalque. 

Os substitutos devem ser, respectivamente, Gustavo Cazonatti, Marcelinho e Vinicius Mingotti. Everton Galdino também disputa a vaga de Keké. 

SPORT X TOMBENSE


Sport

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho (William Oliveira), Bruno Matías e Giovanni; Luciano Juba, Jáderson (Everton Felipe) e Kayke.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Tombense

Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Gustavo Cazonatti e Igor Henrique; Marcelinho (Everton Galdini), Jean Lucas e Vinicius Mingotti. 
Técnico: Hemerson Maria

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data e horário: sexta-feira, 6 de maio, às 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Leone Carvalho Rocha
Transmissão: SporTV

Compartilhe