2

Atlético vence Cruzeiro e fica perto da final da 'Copa do Mundo' no Twitter

Galo conseguiu triunfo apertado no clássico sobre a Raposa: 50,4% a 49,6%

07/05/2022 10:55
compartilhe
Torneio foi organizado pelo perfil 'Deportes & Finanzas'
foto: Divulgação/Deportes & Finanzas

Torneio foi organizado pelo perfil 'Deportes & Finanzas'

O Atlético venceu o Cruzeiro e avançou às semifinais da 'Copa do Mundo' no Twitter, organizada anualmente pelo perfil 'Deportes e Finanzas'. No clássico válido pelas quartas de final, o Galo conseguiu triunfo apertado sobre o rival: 50,4% a 49,6%. Agora, enfrentará o Vasco.

A enquete na rede social teve fim na manhã deste sábado. Os perfis oficiais de Atlético e Cruzeiro mobilizaram suas torcidas para travar um grande duelo de interações. 
 

 
O Alvinegro está invicto na competição. Na primeira fase, superou Kerela Blasters (IND), Cruz Azul (MEX), Golden State Warriors (EUA) e Chelsea (ING) e ficou na primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos. Nos playoffs, o clube mineiro bateu o Chennai SK, da Índia. 
 
O Cruzeiro, por sua vez, terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo H, com 9 pontos. A chave tinha Vasco, Paris Saint-Germain (FRA), Mumbai Indians (IND) e Boca Juniors (ARG). Na etapa seguinte, a Raposa eliminou o Persib, da Indonésia. 

Ao todo, 25 equipes esportivas mais populares no Twitter de várias modalidades participaram, além de cinco convidados. A vitória era do clube que conseguia mais votos em uma enquete no perfil da D&F durante 24h.

Título


No ano passado, o Atlético faturou o título da competição de interações na rede social. Na ocasião, o Galo superou o Galatasaray, da Turquia, na final, com 50,5% dos votos populares. 


Compartilhe