2

Tombense volta a perder para o Ceará e está eliminado da Copa do Brasil

Time mineiro é novamente derrotado pelo Vozão, desta vez fora de casa, e cai na competição. Vozão assegura premiação milionária

11/05/2022 21:40 / atualizado em 11/05/2022 21:45
compartilhe
Tombense não foi páreo para o Ceará, que confirmou a classificação em casa
foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Tombense não foi páreo para o Ceará, que confirmou a classificação em casa


O Tombense está fora da Copa do Brasil. O time mineiro sofreu a segunda derrota para o Ceará, novamente por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, e foi eliminado. O Vozão avançou às oitavas de final com gols de Lima e Nino Paraíba, assegurando premiação de R$ 3 milhões. 

O Tombense, por sua vez, perdeu os dois jogos pelo mesmo placar, o que significa 4 a 0 para o Ceará no agregado. O time cearense vai esperar o sorteio na CBF, para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil. 



O Tombense vai se dedicar à sequência da Série B, na qual ocupa a vice-lanterna, o 19º lugar, com cinco pontos. O Gavião Carcará terá pela frente o Guarani, sábado, dia 14, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, o Almeidão, em Tombos. 

Enquanto aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o time encara o Flamengo, em casa, pela sexta rodada. 

O JOGO


O Ceará jogou no ataque desde o começo do jogo. Ainda nos primeiros minutos, o time chegou com perigo em jogadas com Cléber e Moisés, mas Felipe Garcia fez boas defesas para impedir o primeiro gol da partida.

Na sequência, o Vozão continuou no campo de ataque. Aos 33 minutos, Lima tabelou com Mendoza e saiu cara a cara com o goleiro. O meia bateu rasteiro, Felipe Garcia chegou a desviar, mas não impediu a bola de morrer no fundo das redes.

A primeira etapa ficou mais morna nos minutos finais, com menos chances para os dois lados. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou no ataque e, logo no começo, teve chance de ampliar com Giovane, mas a bola passou ao lado do gol adversário. Aos 23 minutos, o Tombense respondeu com chute de Marcelinho, que assustou o time da casa após erro de João Ricardo na saída de bola.

No fim do jogo, porém, o Ceará consolidou a classificação. Iury Castilho acionou Nino Paraíba pelas costas da marcação. O lateral saiu cara a cara com Felipe Garcia e bateu por cima do goleiro para fazer o segundo do Vozão.

Compartilhe