2

Lanterna, Tombense visita o Brusque para tentar deixar o Z4 da Série B

Gavião-carcará segue sem vencer na competição após sete partidas, mas pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória

20/05/2022 05:00 / atualizado em 19/05/2022 18:52
compartilhe
Bruno Pivetti fará sua segunda partida no comando do Tombense
foto: Victor Souza/Tombense

Bruno Pivetti fará sua segunda partida no comando do Tombense


Em crise e na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense visita o Brusque nesta sexta-feira (20), às 19h. A partida, válida pela oitava rodada da competição, será disputada no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Com 11 jogos sem vencer, o Gavião-carcará alcançou a maior sequência sem triunfos na história do clube. São sete derrotas e quatro empates. Na competição nacional, o time empatou seis vezes e perdeu uma.

A última vitória ocorreu no dia 23 de março, quando derrotou o América por 3 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo Troféu Inconfidência.

Os resultados negativos fizeram com que a diretoria do time de Tombos trocasse o comando técnico. Hemerson Maria foi demitido, e Bruno Pivetti, ex-Villa Nova e Goiás, foi contratado para o cargo.

Essa será a segunda partida do treinador no comando do Tombense. Na rodada passada, a equipe empatou em 1 a 1 com o Guarani, jogando em casa.

Para o confronto, Pivetti tem um desfalque de peso. O experiente atacante Ciel, de 40 anos, segue no departamento médico. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols em 17 partidas. 

Semelhanças


O Brusque também trocou de técnico recentemente. Luan Carlos, ex-Caxias, foi anunciado pelo clube na terça-feira. Ele assume a vaga de Waguinho Dias. 

O time de Santa Catarina é o 14º na tabela, com sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas até o momento. 

O desempenho recente do Brusque também é negativo. A equipe vem de três partidas sem vencer: foi derrotada pela Ponte Preta, por 2 a 0, e pelo Londrina, por 2 a 1, e empatou com a Chapecoense sem gols.

Apesar da diferença de seis posições na tabela, Brusque e Tombense têm aproveitamentos parecidos. A tabela da Série B está embolada, e a diferença do último colocado para o sétimo é de apenas três pontos.
 

BRUSQUE X TOMBENSE

 
Brusque
Jordan; Pará, Wallace, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Todinho, Alex Sandro e Alex Ruan
Técnico: Luan Carlos
 
Tombense
Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo e Igor Henrique; Keké, Jean Lucas (Everton), Keké e Vinicius Mingotti
Técnico: Bruno Pivetti
 
Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC 
Data e horário: sexta-feira, 20 de maio, às 19h
 
Árbitro: Felipe da Silva Paludo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Bruno
VAR: Pericles Bassols Corte
Transmissão: Premiere

Compartilhe