2

Tombense enfrenta o Novorizontino em busca de se aproximar do G4 da Série B

Três pontos atrás do 4º colocado Sport, equipe mineira tenta sua primeira vitória fora de casa na competição para tentar colar no grupo de acesso

18/06/2022 05:00
compartilhe
Tombense busca primeira vitória fora de casa em duelo contra o Novorizontino neste sábado, às 16h
foto: Victor Souza/Tombense

Tombense busca primeira vitória fora de casa em duelo contra o Novorizontino neste sábado, às 16h

A recuperação do Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro é notável. Com seis empates e duas derrotas nos oito primeiros jogos na competição, a equipe mineira mudou da água para o vinho nas últimas quatro rodadas. Foram três vitórias (Bahia, Ituano e CSA) - todas em casa - e um empate contra o Londrina, no Paraná. O desempenho recente animou e o clube já se encontra próximo ao G4 da Segundona. Neste sábado, o Gavião-Carcará vai enfrentar o Novorizontino, às 16h, no Jorge Ismael de Biasi, em busca de sua primeira vitória fora de casa no torneio.

Para quem pensa que o Tombense não deve pensar ou não tem poder para estar no G4, veja o retrospecto da equipe contra os quatro primeiros colocados da Série B. Empate em 1 a 1 contra Cruzeiro (1º) e Vasco (3º), ambos em Muriaé, vitória por 1 a 0 sobre o Bahia(2º), também em casa, e derrota para o Sport (4º) por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

A sequência do Tombense é com rivais que estão em busca da mesma recuperação alcançada pelo clube mineiro. Nas próximas cinco rodadas, a equipe de Tombos enfrenta, além do Novorizontino (14º), Náutico (17º), CRB (13º), Ponte Preta (18º) e Chapecoense (12º). As partidas contra Náutico e Chape serão disputadas em Muriaé, as demais serão fora de casa.

O Tombense não tem nenhum jogador suspenso para a partida contra o Novorizontino. Apenas o zagueiro Joseph, o meia Igor Henrique e o meia-atacante Jean Lucas estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

Compartilhe