2

Campeão da Libertadores pelo Corinthians jogará a Terceira Divisão de Minas

Atacante Jorge Henrique, de 40 anos, que se destacou com as camisas do Botafogo e do Corinthians, foi contratado pelo North Esporte Clube, de Montes Claros

01/07/2022 13:25 / atualizado em 01/07/2022 13:46
compartilhe
Jorge Henrique viveu seu auge no Corinthians e, neste ano, disputou o Campeonato Catarinense pelo Camboriú
foto: Mauro Horita/AGIF - 20/8/2010

Jorge Henrique viveu seu auge no Corinthians e, neste ano, disputou o Campeonato Catarinense pelo Camboriú

Aos 40 anos, Jorge Henrique vai construir uma nova história em sua carreira profissional. O atacante, campeão da Copa Libertadores e mundial pelo Corinthians em 2012, acertou com o North Esporte Clube, de Montes Claros, interior de Minas Gerais. 



O time é o novo integrante da Terceira Divisão do futebol mineiro. Trata-se de um projeto comandado pelo CEO do Grupo 3F, Victor Felipe Oliveira, ex-jogador de vôlei.

Além das taças da Libertadores e do Mundial (decidindo o título com o Chelsea, no Japão), ainda faturou dois Paulistas (2009 e 2013), uma Copa do Brasil (2009) e um Brasileiro (2011) com o alvinegro paulista.

O atacante também tem no currículo passagens por Botafogo, Internacional, Vasco, Náutico, Ceará, Athletico, Santo André e Santa Cruz. O último clube dele foi o Camboriú, pelo qual disputou o Campeonato Catarinense.


Após se aposentar dos gramados, Milagres teve algumas experiências como treinador. Iniciou a carreira no próprio América, em 2010, quando assumiu o comando do time Sub-20.

Ele conquistou o Campeonato Brasileiro, 2011, a Copa Integração, em 2012, e a Taça BH, em 2014. Em 2018, deixou o Coelho para treinar a equipe profissional do Montes Claros.

Nos anos seguintes, passou por Boston City Brasil e Serranense, ambos mineiros. Em 2021, quase conseguiu o acesso à Segunda Divisão com o América-TO, que foi eliminado nas semifinais. 

North, o Rei do Norte


O Rei do Norte, como é conhecido o clube que representará Montes Claros, vai estrear na competição contra o América-TO, em 7 de agosto, domingo, às 10h, no Nassri Mattar, em Teofilo Otoni.



Compartilhe