2

Tombense derrota Criciúma em Muriaé e se recupera na Série B

Time mineiro vence por 1 a 0, com gol de Ciel, no Estádio Soares de Azevedo, e volta a se aproximar do G4, em quinto lugar, com 28 pontos

compartilhe
Ciel fez o gol da vitória do Tombense, que se recuperou em casa na Série B
foto: Victor Souza/Tombense

Ciel fez o gol da vitória do Tombense, que se recuperou em casa na Série B


O Tombense derrotou o Criciúma por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ciel marcou para o time mineiro, que se recuperou da derrota para o Grêmio (3 a 0), fora de casa, na partida anterior.

Com isso, o Tombense se aproxima do G4, ocupando o quinto lugar, com 28 pontos. Já o Criciúma, com 24, fica em nono lugar.

Pela 20ª rodada da Série B, o Criciúma recebe o CSA, na segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Nos mesmos dia e horário, o Tombense visita o Operário-PR no Germano Krüger.

O JOGO


A disputa pelos três pontos entre Tombense e Criciúma começou bem movimentado. Os visitantes tiveram a primeira chance de balançar a rede com Zé Marcos, que cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Caio Dantas tentar também de cabeça após cobrança de falta na área, mas Felipe Garcia defendeu. O Tombense logo reagiu e Zé Ricardo subiu de cabeça e viu Gustavo defender. Até que aos 47, Ciel abriu o marcador. Nenê Bonilha mandou bola na área e Ciel aproveitou a sobra para marcar.

O goleiro do Criciúma precisou trabalhar bem aos oito minutos do segundo tempo após bom chute ao gol de Thiago Alagoana de dentro da pequena área. No decorrer do jogo, o Tombense viu a equipe catarinense ameaçar mais e teve duas chances com Léo Costa. Primeiro, o camisa 5 arriscou de longe, depois aproveitou a sobra na área e finalizou perto do gol de Felipe Garcia.

Os catarinenses chegaram a empatar a partida com Lohan, mas o lance foi anulado por impedimento, após revisão do VAR. O Tombense ainda teve chance de ampliar nos acréscimos, mas Kleiton mandou na trave.

Compartilhe