2

Pouso Alegre x Paraná: CBF define datas das oitavas da Série D

Equipe do sul de Minas Gerais enfrentará time paranaense em busca de uma vaga entre os oito melhores clubes da Série D do Campeonato Brasileiro

01/08/2022 18:26 / atualizado em 01/08/2022 18:56
compartilhe
O Pouso Alegre comemorou a classificação no sábado (31), porém já tem jogo importante no próximo domingo (8)
foto: Foto: Chiarini Júnior

O Pouso Alegre comemorou a classificação no sábado (31), porém já tem jogo importante no próximo domingo (8)

A Confederação Brasileira de Futebol definiu nesta segunda-feira (1) datas e horários das oitavas de final da Série D. Único clube de Minas Gerais restante na competição, o Pouso Alegre enfrentará o Paraná nos próximos finais de semana em busca de uma vaga nas quartas de final.
O primeiro jogo entre as equipes ocorrerá no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Depois de enfrentar o time paranaense longe de casa, o Pouso Alegre recebe o rival no Manduzão no outro domingo (14), às 17h. 

O time mineiro conseguiu a vaga após bater o Operário-MT por 2 a 0, no sábado (30), no Manduzão. Gledson e Iago, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols que deram a classificação ao Pouso Alegre sobre a equipe mato-grossense.

Jogos das oitavas de final da Série D


As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro se iniciam no próximo sábado (6). Confira abaixo todos os oito confrontos da próxima fase.

Portuguesa-RJ x Nova Venecia-ES 
Bahia de Feira-BA x São Bernardo-SP
Lagarto-SE x Amazonas-AM
Real Noroeste-ES x Caxias-RS
América-RN x Moto Club-MA
Paraná-PR x Pouso Alegre-MG
Rio Branco-AC x Asa-AL
Tocantinópolis-TO x Retrô-PE ou Santa Cruz-PE

O jogo entre Retrô e Santa Cruz ocorrerá nesta segunda-feira (1), às 20h, na Arena Pernambuco. Este clássico pernambucano será o último jogo disputado pela 2ª fase da Série D, ou seja, decidirá qual equipe ficará com a última vaga para as oitavas.

Nessa próxima fase, a equipe que se classificar fica bem próxima de subir de divisão, visto que faltará apenas o duelo de quartas de final. Na Série D, as equipes que chegam à semifinal já garantem o passaporte para a Série C.


Compartilhe