2

Pouso Alegre volta a vencer ASA e conquista acesso inédito à Série C

Empurrado por quase 15 mil torcedores, o Dragão derrotou o time alagoano por 1 a 0 no Manduzão; adversário da semifinal da Série D será definido neste domingo

27/08/2022 19:20 / atualizado em 27/08/2022 19:41
compartilhe
Pouso Alegre venceu o ASA-AL por 1 a 0 no Manduzão
foto: Chiarini Jr / RomaComunicação e Marketing

Pouso Alegre venceu o ASA-AL por 1 a 0 no Manduzão

O Pouso Alegre está classificado à Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Com o apoio de quase 15 mil torcedores, o time do Sul de Minas venceu o ASA por 1 a 0, na tarde deste sábado (27/8), no estádio Manduzão, no jogo de volta das quartas de final da Série D. Com o resultado, o Pousão avançou para a semifinal e conquistou o inédito acesso. 
 

Pouso Alegre 1 x 0 ASA-AL: fotos da vitória que garantiu o Dragão na Série C

 
 
O time mineiro poderia perder até por um gol de diferença, já que havia vencido a partida de ida das por 2 a 0, em Arapiraca, no interior de Alagoas, na semana passada, mas acabou não dando chances ao adversário.  
 
O Dragão foi a campo escalado com Edson; Nando, Victor, Thuram e Foguinho; Gledson, Roldan e Paraíba; Marcos Nunes, Iago e Ingro. Já o ASA inciou com Renan Rinaldi; Michel, Brumati, Cristian e Alysson Dutra; Thallyson, Jorginho, Colina e Anderson Feijão; Didira e Ermínio. 
 

O JOGO 

 
O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Paraíba, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na origem da jogada, o centroavante Ingro disputou a bola com os zagueiros do time alagoano, tomou a frente e cruzou na área. Atento no lance, Neto Paraíba desviou para o fundo do gol: 1 a 0.
 
Precisando reverter o cenário negativo, o ASA tomou conta da posse de bola, mas não conseguiu traduzir o volume em gols. A equipe dirigida pelo técnico Jota Guerreiro até teve boas oportunidades no fim da etapa inicial, mas parou no goleiro Edson. 
 
A tônica do jogo também se repetiu no segundo tempo. Porém, o Dragão soube administrar a vantagem no placar e manter sua meta sem ser vazada até o fim. 
 
O resultado coroou a boa campanha do time de Paulo Roberto, que em 17 jogos no comando do Pouso Alegre teve nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O desempenho no Manduzão também foi surpreendente: 10 partidas de invencibilidade (sete triunfos e três igualdades). 
 

Semifinal da Série D 

 
Agora, o Pousão aguarda o vencedor de Amazonas e Portuguesa-RJ para conhecer seu adversário na semifinal da Série D. As duas equipes se enfrentam neste domingo (28/8), às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. 

Compartilhe