2

Pouso Alegre volta a vencer Amazonas e vai à final da Série D

Time mineiro conseguiu mais uma vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, dessa vez em Manaus, e enfrentará o América de Natal na grande decisão da quarta divisão

11/09/2022 17:57 / atualizado em 11/09/2022 19:00
compartilhe
Pouso Alegre faz história e vai à final da Série D. Adversário será o América de Natal
foto: Jadison Sampaio / AMFC

Pouso Alegre faz história e vai à final da Série D. Adversário será o América de Natal



O Pouso Alegre está classificado para a grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. A inédita vaga foi garantida neste domingo (11) com mais uma vitória sobre o Amazonas, por 1 a 0, dessa vez no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O gol foi marcado pelo meia Neto Paraíba. 

Amazonas 0 x 1 Pouso Alegre: fotos da partida em Manaus pela Série D



No duelo de ida, realizado no Manduzão, em Pouso Alegre, o Pousão já havia triunfado pelo mesmo placar.

O adversário do Pouso Alegre na grande decisão será o América de Natal. O time potiguar chegou à decisão ao eliminar o São Bernardo-SP na semifinal.

Os jogos da final estão previstos para os dias 18, em Natal, e 25, em Pouso Alegre. 

Premiação


Já garantido na Série C de 2023, o Pouso Alegre briga pelo título e por uma premiação de R$ 500 mil oferecida pela CBF. O vice-campeão ficará com R$ 300 mil.

Campanhas


Em sua trajetória na Série D, o Pouso Alegre terminou a primeira fase na liderança do Grupo 6, com 26 pontos. Na sequência, o clube sul-mineiro eliminou Operário de Vargem Grande-MT (segunda fase), Paraná Clube (oitavas de final), ASA-AL (quartas de fina) e o Amazonas nesta semifinal.

Já o América-RN foi o vice-líder do Grupo 3 na primeira fase, com 24 pontos, atrás do Retrô-PE, com 33.  Na sequência, passou por Jacuipense-BA (segunda fase), Moto Club-MA (oitavas de final), Caxias (quartas de final) e São Bernardo-SP (semifinal).

O jogo em Manaus

O Pouso Alegre explorou os contra-golpes no primeiro tempo e chegou ao seu gol aos 20 minutos. Neto Paraíba tabelou com Ingro, recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro Luiz Henrique: 1 a 0.

Mesmo com mais posse de bola, o Amazonas só assustou nos acréscimos, quando Dedeco recebeu livre, mas teve o chute travado pelo zagueiro Thuram.

Na etapa final, o Pouso Alegre conseguiu marcar bem as principais peças do Amazonas e segurou a vantagem para confirmar sua vaga na grande decisão.

AMAZONAS 0 X 1 POUSO ALEGRE

 

Amazonas

Luiz Henrique, Yuri Ferraz (Biel Potiguar), Alison, Luis Gustavo, Christian (Dedeco), Ítalo, Diogo Dolem (Vitinho), Rafael Tavares, Luizinho (Pedro Igor), Miliano e Judá (Robertinho). Técnico: Rafael Lacerda
 

Pouso Alegre

Edson; Nando (Denner), Victor, Thuram e Foguinho; Serginho (Igor), Roldan e Neto Paraíba (Leo Gobo); Marcos Nunes (Igor), Ingro (Franklin) e Iago. Técnico: Paulo Roberto Santos 

Gol
Neto Paraíba, do Pouso Alegre - 20min 1ºT

Cartão vermelho:
Igor (Pouso Alegre)

Cartões amarelos:
Rafael Tavares, Judá e Robertinho (Amazonas)
Marcos Nunes e Edson (Pouso Alegre)
 
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus
Data e horário: Domingo (11/9), às 16h (de Brasília)
Motivo: Jogo da volta da semifinal da Série D
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS), Marcos dos Santos Brito (MS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares do VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)

Compartilhe