2

Pouso Alegre perde para o América-RN pelo jogo de ida da final da Série D

Pousão precisará do apoio da torcida para tentar uma virada histórica. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (25/9), às 16h, no estádio Manduzão

18/09/2022 18:18 / atualizado em 18/09/2022 19:27
compartilhe
América venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, em Natal
foto: Canindé Pereira / América-RN

América venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, em Natal

O Pouso Alegre não suportou a pressão do América-RN e perdeu, por 2 a 0, no duelo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18/9), na Arena das Dunas, em Natal.

O estádio de Copa do Mundo estava com excelente público (30.261 pagantes), que empurrou os donos da casa. Os gols do jogo foram marcados por Téssio e Wallace Pernambucano.

Com o resultado, o time potiguar poderá perder por até um gol no jogo da volta que ainda sim ficará com a taça da competição.

O Pousão precisará do apoio da torcida para tentar uma virada histórica. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (25/9), às 16h, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Apoiado pela torcida, o América-RN abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Téssio arriscou de fora da área e contou com o desvio na defesa do time mineiro antes de a bola estufar as redes.

No segundo tempo, o goleiro Edson conseguiu defender um pênalti aos 35', mas o árbitro mandou voltar alegando que o defensor se antecipou. Na segunda batida, Wallace Pernambucano bateu forte e marcou o segundo do time nordestino.  

América-RN 2 x 0 Pouso Alegre


América-RN
Bruno; Everton (Juninho), Édson, Jean Pierre, Aleff, Felipinho (Frank), Téssio (Maycon), Rômulo, Wallace (Maranhão), Elvinho (Araújo) e Iago. Técnico: Leandro Sena

Pouso Alegre
Edson, Nandinho, Thuram, Glédson, Foguinho, Matheus, Ingro (Danilo), Iago (Alison), Paraíba, Victor e Marcos (Jhonatan). Técnico: Paulo Roberto Santos

Local: Arena das Dunas, em Natal
Data e horário: Domingo (18/9), às 16h (de Brasília)
Motivo: Jogo de ida da final da Série D

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE), Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE), Nairon Pereira de Lira (PE), Edilene Freire da Silva (RN) 
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Público: 30.261 pagantes
Renda: R$ 565.655

Compartilhe