2

Coimbra elimina Mamoré e avança às quartas na Segunda Divisão do Mineiro

Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, Coimbra empatou em 1 a 1 e se classificou às quartas de final

30/09/2022 16:56 / atualizado em 30/09/2022 17:15
compartilhe
Coimbra se classificou por ter feito melhor campanha na primeira fase
foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

Coimbra se classificou por ter feito melhor campanha na primeira fase


O Coimbra eliminou o Mamoré com um empate por 1 a 1 nesta sexta-feira (30/09) e carimbou o passaporte para as quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O jogo de ida, em Patos de Minas, terminou sem gols.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe de Contagem precisava de apenas um empate para garantir a classificação. 

O jogo


A classificação foi emocionante. O Coimbra saiu perdendo logo no início da partida. Aos 5 minutos do primeiro tempo, David Moreira marcou de cabeça após cobrança de falta e abriu o placar para o Mamoré.

No fim da primeira etapa, o Coimbra teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Dodô desperdiçou. 

O segundo tempo foi de tentativas, mas a bola demorou para entrar. Para tornar tudo ainda mais dramático, aos 19, Pedro Rodrigues, que havia entrado instantes antes, foi expulso.

O gol da classificação também foi uma redenção. Dodô, que havia desperdiçado um pênalti na primeira etapa, marcou um golaço aos 43, em cobrança de falta. 
 
O empate nos dois jogos favorecia o Coimbra, time com melhor campanha na primeira fase.

Classificados às quartas


Com a vitória, o Coimbra se junta aos outros cinco times classificados. North Esporte Clube, Valeriodoce, Itabirito e Araxá avançaram diretamente às quartas por terem se classificado como os quatro melhores da primeira fase. O Novo Esporte venceu o Sanrarritense nas oitavas.

Na ida, em Santa Rita do Sapucaí, o Santarritense venceu o Novo Esporte por 2 a 1. Na decisão, no Ipatingão, nessa quinta (29/09), o Novo Esporte carimbou o passaporte às quartas com uma vitória por 4 a 0.

 

Duelos das oitavas


Ainda faltam mais duas equipes para completar o total de oito classificados às quartas. Os dois duelos serão neste sábado (01/10), às 15h. O América de Teófilo Otoni decidirá em casa, no Nassri Mattar, contra o Atlético de Três Corações. A partida entre Esporte Clube Villa Real e Nacional de Uberaba será em Juiz de Fora, no Estádio Radialista Mário Helênio.



Compartilhe