2

Gestor do Athletic traça metas para 2023 e sonha com Série A em cinco anos

Empresário Vinicius Diniz falou sobre a expectativa para as competições de 2023 do Esquadrão de Aço e projetou cenário daqui a cinco anos

21/12/2022 16:10 / atualizado em 21/12/2022 16:19
compartilhe
Vinicius Diniz traçou metas para a temporada 2023 do Athletic
foto: Divulgação/Athletic

Vinicius Diniz traçou metas para a temporada 2023 do Athletic


Em 2023, o Athletic terá o calendário cheio. O clube de São João del-Rei disputará o Campeonato Mineiro, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O primeiro compromisso será dia 14 de janeiro, no confronto contra o Democrata de Governador Valadares, pela Recopa Mineira. O sócio majoritário da SAF do Athletic, Vinicius Diniz, definiu as metas para o ano de competições do time. 


O Esquadrão de Aço fará sua estreia no Mineiro de 2023 contra o Tombense e jogará em casa. A Federação Mineira de Futebol (FMF) pré-agendou os duelos da primeira rodada para os dias 21 e 22 de janeiro. Ao Superesportes, Vinicius Diniz disse que o desejo é repetir o feito do ano de 2022, em que o Athletic foi até a semifinal do torneio. 

"A semifinal é o objetivo do Mineiro. E quem sabe a gente consiga não só bater na trave, mas ir à final. Estamos montando o elenco com essa ideia. Sabemos que mata-mata é complicado, mas também ajuda quem está mais intenso e preparado", opinou o empresário.

Série D do Brasileiro


O time do interior disputará a Série D pela primeira vez. O sócio da SAF falou sobre a dificuldade de estar em um campeonato nacional, mas tem o objetivo claro no planejamento. 

"Na Série D a gente almeja subir. Queremos estar na Série C em 2024. Tem que estar na final para subir. Sabemos que é um torneio difícil, precisamos fazer um campeonato muito regular (para alcançar o objetivo)", disse.

Copa do Brasil


Para Vinicius, a Copa do Brasil é uma realização para a instituição. A meta do Athletic é avançar três fases. No entanto, o empresário lembrou que a competição permite sonhar, haja vista o histórico de campeões como Criciúma (1991), Juventude (1999), Sandro André (2004) e Paulista (2005).

"A Copa do Brasil é um sonho. Quem sabe passar umas três fases da Copa do Brasil. Seria sensacional. Seria uma glória para o time. A Copa do Brasil nos prega peças. Já vimos times do tamanho do nosso que chegam em final ou semifinal."

Metas a longo prazo


O projeto de SAF no Athletic completou um ano. Mesmo com o trabalho recente, o empresário Vinicius Diniz já trabalha a mentalidade e os objetivos futuros do clube. Segundo ele, o planejamento é para que a equipe esteja figurando entre a Série B e a Série A do Campeonato Brasileiro daqui a cinco anos. 

"Nosso planejamento é por ano. Mas queremos estar na Série C em 2024. Quem sabe em 2025 estaremos beliscando uma Série B. Mas da Série B para a Série A é outro cenário. Financeiramente é outra história. Tem que estar tudo muito bem encaixado. Mas por que não? O nosso planejamento realmente é em cinco anos estar na Série A. Estaremos planejados ao longo dos anos, aí o futebol que vai nos ajudar", revelou.


Compartilhe