2

Athletic e Democrata-GV abrem temporada com disputa pela Recopa Mineira

Equipes protagonizam primeiro jogo do futebol mineiro em 2023 neste sábado (14/1), às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei

13/01/2023 20:10
compartilhe
Democrata-GV e Athletic se prepararam bastante para este confronto que vale título
foto: Maria Theresa Guttil e Fernanda Trindade/Athletic Club

Democrata-GV e Athletic se prepararam bastante para este confronto que vale título

O primeiro episódio do futebol mineiro em 2023 ocorre já neste sábado (14/1), às 15h. Antes do início do estadual, Athletic e Democrata-GV protagonizam a final da Recopa Mineira no Estádio Joaquim Portugal, casa do time de São João del Rei. 
O compromisso entre as equipes de Minas Gerais será em formato de jogo único, ou seja, quem vencer levanta a primeira taça do futebol mineiro nesta temporada. Em 2022, o Tombense derrotou o Uberlândia e ficou com o título.

O Athletic está nesta decisão da Recopa Mineira por ser o time do interior que fez a melhor pontuação no último Campeonato Mineiro. A equipe de São João del Rei terminou a primeira fase do estadual na segunda colocação e foi eliminada pelo Cruzeiro na semifinal. Mesmo assim, o clube venceu a Caldense e se tornou campeão do interior de 2022.

Quem visitará o Athletic é o campeão do Troféu Inconfidência. O Democrata terminou a fase inicial do Mineiro em sétimo e disputou a competição que reúne os times que ficaram entre a quinta e a oitava colocação do estadual. A equipe de Governador Valadares eliminou o Villa Nova na semifinal e derrotou o Tombense na final, levantando assim a taça da competição.

Sob comando do técnico Roger Silva, ex-atacante de Corinthians, Botafogo e vários clubes no Brasil, o Athletic apostou em nomes experientes para a temporada de 2023. Ex-América e Atlético, o lateral direito Patric e o atacante Sassá, ex-Cruzeiro, são os nomes mais conhecidos. 

Já o Democrata-GV tem um elenco mais modestos, mas o diretor do clube, Alisson Albino, afirmou que o time tem o objetivo de começar a temporada com o título. 

"Temos a ambição de já estrear na temporada com o título da Recopa Mineira. Sabemos que não é fácil (cumprir todos os objetivos do ano), mas, assim como nosso capitão Rafael Caldeira fala, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então, sonhamos grande", disse o executivo.


Compartilhe