2

Pouso Alegre repudia agressões sofridas por esposa de jogador no Manduzão

Agressão a Ênila Marangoni, que estava acompanhada de crianças, aconteceu durante partida da terceira rodada do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense

06/02/2023 13:06
compartilhe
Em nota publicada, Pouso Alegre repudiou a ação dos torcedores do time adversário
foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Em nota publicada, Pouso Alegre repudiou a ação dos torcedores do time adversário

 
O Pouso Alegre se manifestou sobre a agressão sofrida pela esposa do goleiro Cairo na partida de sábado (4), contra o Patrocinense, no estádio Manduzão. Em nota publicada nesta segunda-feira (6), o clube repudiou a ação dos torcedores do time adversário.
 

Durante a vitória de virada do Pouso Alegre sobre o Patrocinense, por 3 a 2, integrantes do clube presenciaram um torcedor direcionar palavras de baixo calão à esposa do goleiro Cairo, Ênila Marangoni. Ela estava com duas crianças, uma delas dormindo em seu colo. 

No comunicado, o Pouso Alegre demonstrou indignação, tristeza e reforçou não haver lugar para violência no esporte: "Precisamos lembrar que o esporte é instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão. Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte". 

O clube também demonstrou solidariedade a Cairo e a família: "Nós nos colocamos à disposição para colaborar para a resolução deste lamentável ocorrido e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte com justiça e segurança para todos os envolvidos".

Leia nota na íntegra


"O Pouso Alegre Futebol Clube vem a público se manifestar a respeito da agressão sofrida pela esposa do goleiro Cairo na partida do último sábado, diante da Patrocinense.

É com grande sentimento de tristeza que presenciamos um torcedor denegrir e dizer palavras de baixo calão a ela, que estava com duas crianças, uma delas inclusive dormindo em seu colo.

Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão.
Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte.

Nós nos solidarizamos com o goleiro Cairo, sua esposa e suas filhas desejando força e coragem para superar o ocorrido.

Nos colocamos à disposição para colaborar para a resolução deste lamentável ocorrido e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte com justiça e segurança para todos os envolvidos". 


Compartilhe