2

Patrocinense anuncia Tuca Guimarães, ex-técnico de Boa Esporte e Uberlândia

Após saída repentina de Thiago Oliveira e parte da comissão técnica, CAP informou nesta terça-feira novos nomes para a sequência do Campeonato Mineiro

07/02/2023 10:51 / atualizado em 07/02/2023 11:06
compartilhe
O Patrocinense volta a campo nesta quarta-feira (8), contra o Tombense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 20h
foto: Divulgação

O Patrocinense volta a campo nesta quarta-feira (8), contra o Tombense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 20h

 
Após a demissão repentina de Thiago Oliveira do cargo de treinador do Patrocinense, o clube da Região do Alto Paranaíba anunciou nesta terça-feira (7) o técnico Tuca Guimarães para a sequência do Campeonato Mineiro. Otávio Schmals também foi confirmado como auxiliar técnico. O preparador de goleiros será anunciado ainda nesta terça. 
 

Tuca, de 49 anos, já conhece o futebol mineiro, tendo três passagens pela equipe do Boa Esporte (2018, 2019 e 2022), incluindo a campanha da conquista do título de campeão mineiro do interior em 2019. Tuca também dirigiu o Uberlândia em 2021. 

O treinador tem passagem por times como Figueirense, Portuguesa Santista, Noroeste e Juventus-SP. Seu último clube foi o Monte Azul, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. 

O Patrocinense volta a campo nesta quarta-feira (8), contra o Tombense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 20h.


Saída de Thiago Oliveira


Thiago Oliveira pediu demissão no domingo(5), após a derrota, de virada, para o Pouso Alegre no sábado, pelo Mineiro. Além do treinador, o auxiliar técnico Juninho Madeira, o preparador de goleiros Glaucio de Abreu e o analista de desempenho Guilherme Marques deixaram o time. 

"O Clube Atlético Patrocinense recebeu o pedido de desligamento do treinador Thiago Oliveira e parte da sua comissão técnica, sendo eles o auxiliar técnico Junior Madeira, o preparador de goleiros Glaucio, e o analista de desempenho Guilherme", informou o clube em suas redes sociais. 

Em nota, o Patrocinense declarou que o pedido de desligamento foi repentino: "Devido a esse pedido repentino, a diretoria não mediu esforços e já realizou a contratação dos novos profissionais para dar continuidade à competição". 

Thiago estava à frente do Patrocinense desde novembro de 2022. Pelo Estadual, o clube da cidade de Patrocínio perdeu os dois jogos que disputou.


Compartilhe