2

Ipatinga e Pouso Alegre empatam e mantêm sonho de classificação no Mineiro

Tigre saiu na frente, mas cedeu o empate ao Dragão no estádio Ipatingão, em jogo válido pela sétima e penúltima rodada do Estadual

26/02/2023 18:26
compartilhe
Ipatinga e Pouso Alegre ficaram no empate pelo Campeonato Mineiro
foto: Eude Aerton/Pouso Alegre

Ipatinga e Pouso Alegre ficaram no empate pelo Campeonato Mineiro

 
Ipatinga e Pouso Alegre empataram em 1 a 1 neste domingo (26/2), no Ipatingão, em Ipatinga, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, as equipes ainda têm chance de se classificarem à semifinal da competição.

Os donos da casa saíram na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com Luanderson Santos. Aos 29 minutos, Michael Paulista igualou o placar para os visitantes.

O Tigre segue na lanterna do Grupo C, com seis pontos, mas tem um jogo a menos que o Cruzeiro (líder, com 11 pontos) e o Democrata-GV (segundo colocado, com 10 pontos).

Já o Dragão soma nove pontos e está em terceiro no Grupo A, que tem o Atlético já classificado com 16 pontos, e o Athletic em segundo, com 12 pontos.

Vale ressaltar que, no Mineiro de 2023, se classificam para a semifinal os três melhores colocados de cada grupo, além do segundo melhor colocado da primeira fase. Veja aqui a classificação completa.

Próximos compromissos no Mineiro


Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Mineiro serão disputados no próximo sábado, às 16h30. O Ipatinga visitará o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, enquanto o Pouso Alegre enfrentará a Caldense no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.


Compartilhe