2

Árbitro dá pênalti inexistente, e Tombense avança na Copa do Brasil

Erro do juiz Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná, foi determinante para a classificação do time mineiro, pois originou o único gol da partida

08/03/2023 23:52 / atualizado em 09/03/2023 00:43
compartilhe
Classificação do Tombense sobre o Retrô ficou marcada pela decisão da arbitragem
foto: Victor Souza/Tombense

Classificação do Tombense sobre o Retrô ficou marcada pela decisão da arbitragem


O Tombense venceu o Retrô por 1 a 0 nesta noite de quarta-feira (8/3), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O confronto, que garantiu classificação da equipe mineira para a terceira fase do torneio, ficou marcado por um erro de arbitragem. O paranaense Paulo Roberto Alves Júnior deu um pênalti inexistente e decisivo a favor do time de Tombos.



Aos 34 do segundo tempo, Jaderson caiu na área, e o árbitro assinalou pênalti para o Tombense. Imediatamente, os jogadores do Retrô se revoltaram contra a marcação, porém o juiz não pôde revisar a jogada, pois a segunda fase da Copa do Brasil ainda não conta com o VAR.

No replay da transmissão é possível ver que quem derrubou o atacante Jaderson foi Caíque, seu companheiro de Tombense. Já Alencar, do Retrô, sequer tocou em qualquer adversário naa jogada.

Sem a presença da arbitragem de vídeo, o jogo prosseguiu com o pênalti irregular. Na cobrança, Alex Sandro bateu no canto direito de Jean, e o goleiro fez a defesa. Porém, no rebote, o atacante do Tombense empurrou para as redes e definiu o placar: 1 a 0 para a equipe mineira, classificada para a terceira fase da Copa do Brasil.

No Campeonato Mineiro, o Tombense não conseguiu uma vaga fase final. No último sábado (4/3), a equipe do interior foi derrotada pelo América por 3 a 1, no Independência, e ficou na segunda colocação do grupo C, atrás do Cruzeiro. 

Como fez a quinta melhor campanha da fase inicial, o time de Tombos disputará o Troféu Inconfidência nos próximos sábado, 11 e 18 de março. O Tombense enfrenta o Pouso Alegre na semifinal, enquanto Democrata-GV e Villa Nova disputam a outra vaga na final. O vencedor deste torneio estará na Copa do Brasil de 2024.


Compartilhe