2

Troféu Inconfidência: Villa Nova bate Democrata-GV e abre vantagem na semi

Time de Nova Lima derrotou o rival de Governador Valadares fora de casa e se aproximou da final do torneio que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2024

13/03/2023 23:22
compartilhe
Luan, ex-América e Cruzeiro, marcou o primeiro gol e participou do segundo tento do Villa
foto: Bruno Cantini / Villa Nova

Luan, ex-América e Cruzeiro, marcou o primeiro gol e participou do segundo tento do Villa


O Villa Nova visitou o Democrata-GV nesta noite de segunda-feira (13/3) e venceu o rival por 2 a 0 no Mamudão, em Governador Valadares. A vitória do time de Nova Lima, como visitante, foi válida pelo primeiro jogo da semifinal do Troféu Inconfidência.
O primeiro gol da partida ocorreu aos 26 do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Luan. O atacante, ex-América e Cruzeiro, cobrou no ângulo direito do goleiro Glaycon e abriu o placar. 

O time de Nova Lima ampliou somente nos minutos finais. Aos 54 do segundo tempo, o mesmo Luan acertou a trave. No rebote, após Mendonça, zagueiro do Democrata-GV, tentar tirar, a bola sobrou para Breninho ampliar o resultado e definir: 2 a 0 para o Villa Nova.

Os times voltam a se encontrar no próximo domingo (19/3), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com a vantagem, os donos da casa podem perder até por dois gols de diferença que estará classificado para a final do Troféu Inconfidência.

Na outra semifinal, o Pouso Alegre recebeu o Tombense no último sábado (11/3), e as equipes empataram por 2 a 2. Com o objetivo de chegar à decisão, os clubes duelarão novamente no sábado (18/3), às 18h, no estádio Soares de Azevedo. 

Além de garantir uma taça, o Troféu Inconfidência reserva uma premiação diferente para o campeão: uma vaga na Copa do Brasil. Uma destas equipes do interior de Minas Gerais estará no torneio de mata-mata na próxima temporada por meio desta conquista. 


Compartilhe