2

Roger Silva se despede do Athletic e confirma acerto com Pouso Alegre

Técnico agradeceu aos dirigentes do clube de São João del-Rei pela oportunidade e ressaltou que 'é tempo de um novo desafio' no Pouso Alegre

18/03/2023 20:17 / atualizado em 18/03/2023 20:46
compartilhe
Roger Silva conduziu Athletic a uma boa campanha no Mineiro
foto: Athletic/Divulgação

Roger Silva conduziu Athletic a uma boa campanha no Mineiro


O técnico Roger Silva se despediu do Athletic após a eliminação para o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro e confirmou que vai dirigir o Pouso Alegre na Série C do Brasileiro. Ele agradeceu aos dirigentes do clube de São João del-Rei pela oportunidade e ressaltou que “é tempo de um novo desafio”.

“Vamos para um tempo novo. Dei minha palavra ao presidente Paulo da Pinta (do Pouso Alegre), fui convidado por ele, disse a ele que tinha um compromisso aqui e falaria com o Vinícius e o Fábio (dirigentes do Athletic). Quero agradecer ao Athletic, que é minha casa, amo todas as pessoas que estão aqui. Mas é tempo de um novo desafio, e vamos para lá fazer um grande trabalho no Pouso”, disse Roger à Rádio Itatiaia.

Atlético x Athletic: fotos da semifinal do Mineiro



Vitorioso na ida, por 1 a 0, o Athletic esteve perto da final, já que conteve o ímpeto do Atlético e segurou o empate por 0 a 0 no primeiro tempo. Contudo, na etapa complementar, o zagueiro Danilo se descuidou ao dominar a bola na defesa, permitiu o bote de Paulinho e viu Hulk arrancar ao gol para driblar Júlio César e balançar a rede.

Roger enalteceu a postura do Esquadrão de Aço na partida e lamentou o erro do camisa 3, a quem considerou o atleta mais regular do elenco na campanha do estadual.

“Jogo perfeito no primeiro tempo, do jeito que programamos. E eu falei no intervalo: ‘só vamos perder se errarmos. Simplifiquem o máximo possível que está na mão’. A gente sabe que a pressão ia aumentar e teríamos nossos espaços”, analisou.

“Triste pelo Danilo, porque foi o cara mais regular do nosso time. Fez um campeonato com excelência, um cara jovem, rápido, forte. Mas, enfim. Futebol nesse nível é cruel. O erro é muito caro”, complementou o treinador.

Nas redes sociais, o Athletic também se posicionou sobre a saída de Roger. “O Athletic Club comunica que o técnico Roger está de saída da equipe, após decisão do treinador. O Esquadrão de Aço agradece ao profissional pelo trabalho. Com a nossa camisa, Roger foi Bicampeão Mineiro do Interior”.

Athletic em 2023


O Athletic caiu na semifinal porque o Atlético obteve campanha superior na primeira fase, garantindo assim a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O clube de São João del-Rei encerrou o estadual com cinco vitórias, três empates e duas derrotas em dez jogos.

Na Série D do Brasileiro, o Athletic tem o objetivo de conquistar o acesso à terceira divisão - a exemplo do Pouso Alegre, agora comandado por Roger Silva, em 2022. O alvinegro está no Grupo A6, ao lado de Democrata-SL, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ, Real Noroeste-ES, Resende-RJ, Santo André-SP e Vitória-ES.

A Série D 2023, prevista para começar em 6 ou 7 de maio, terá 64 clubes divididos em oito grupos. Os quatro melhores se classificam ao mata-mata, a ser disputado em partidas de ida e volta até a decisão. Os quatro semifinalistas serão promovidos à Série C 2024.

Pouso Alegre


Novo time de Roger Silva, o Pouso Alegre inicia a trajetória na Série C diante do Volta Redonda, fora de casa, em 2, 3 ou 4 de maio. A primeira fase do campeonato contará com 20 clubes se enfrentando em 19 rodadas.

Os oito melhores vão à segunda fase, realizada em duas chaves com quatro times cada, e os quatro últimos caem para a Série D. Os primeiros dos grupos sobem à Série B (assim como os segundos) e medem forças na final em jogos de ida e volta.

Compartilhe