2

Placa colocada pelo América em frente a janela de idosa divide torcedores

Atleticanos saíram em defesa de Myrza Guimarães, enquanto americanos apoiaram a decisão do clube; cruzeirenses também se manifestaram

31/03/2023 14:20 / atualizado em 31/03/2023 17:50
compartilhe
Torcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Torcedora fanática do Atlético, Myrza Guimarães é vizinha do Independência e foi 'barrada' pelo América de assistir aos jogos da janela de sua casa


 
A placa colocada pelo América em frente a janela de torcedora do Atlético, no Independência, dividiu as opiniões de torcedores. Nas redes sociais, apoiadores do Atlético saíram em defesa de Myrza Guimarães, enquanto americanos concordaram com a atitude do clube alviverde. Cruzeirenses também se manifestaram. 
 

América 'barra' vizinha atleticana de acompanhar jogos no Independência

  
"Independentemente do clube, estamos falando de uma aposentada, que no dia de jogo está ali como torcedora, e entendo o Atlético-MG neste momento, mas, nos demais dias, é uma placa de aço que esquenta e impede a circulação de ar, ou estou enganado? Faltou diálogo", escreveu um torcedor. 
 
 

"O América amputou uma memória do estádio de forma cruel. Sim, independentemente do clube que a senhora é torcedora. Não bastou ser pequeno só pela sua história", comentou um atleticano. 
 
 

"Antes da reforma do Independência, geral assistia aos jogos nas casas da Rua (beco) Alexandre Tourinho", relembrou um cruzeirense. 
 
 

O estádio passou por modernização de 2008 até junho de 2012, quando foi reinaugurado. Myrza é vizinha do Independência há 12 anos, desde quando as obras estavam em andamento.

O Independência recebe neste sábado (1º) o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, entre América e Atlético, às 16h30. 

Apoio ao América


Apesar das críticas à placa, torcedores americanos e cruzeirenses apoiaram a decisão do Coelho e destacaram que o outdoor está instalado no terreno do estádio - portanto, sem violar alguma lei.

"É sério que o dono da propriedade é o errado da história? A "senhora" usava o lugar pra que pessoas pudessem ver o jogo sem pagar e consumissem lá. A coisa mais normal do mundo é uma construção tampando outra. O estádio estava lá antes da casa e da janela", enumerou um torcedor alviverde. 
 
 

"Os cara estão reclamando porque o time colocou um outdoor no seu próprio estádio e com isso atrapalha ver o jogo fora do estádio", comentou um torcedor do Cruzeiro. 
 
 

O América não se manifestou sobre a situação. Myrza, por sua vez, afima ter contratado um advogado e que vai entrar com medida judicial contra o Coelho.

Compartilhe