2

CSA vence Operário fora de casa e se reabilita na Série B

Time alagoano subiu para 11ª posição, com 14 pontos

17/07/2021 21:42
compartilhe
CSA ganhou fora de casa do Operário: 2 a 0
foto: André Jonsson/OFEC

CSA ganhou fora de casa do Operário: 2 a 0


Depois de um começo irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA tenta se encontrar sob o comando do experiente técnico Ney Franco. O primeiro passo foi dado nesta noite no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), onde o time alagoano mostrou eficiência e venceu por 2 a 0 o Operário, pela 12ª rodada.

Com este triunfo, o CSA sobe para a 11.ª colocação, com 14 pontos. O Operário está na sétima posição, com 18 pontos somados

O jogo foi morno e estudado no primeiro tempo. O Operário, que já tinha vários desfalques, perdeu Pedro Ken, aos 11 minutos, machucado. Rafael Chorão entrou no seu lugar. Com muitos erros de passes, os dois times pouco produziram. Mesmo assim, o CSA conseguiu sair na frente.

Aos 40 minutos, Geovane recebeu de fora da área, ajeitou e mandou forte no canto direito do goleiro Simão. O gol acendeu o Operário, que tentou duas vezes no final do primeiro tempo, mas sem êxito.

O time paranaense voltou no segundo tempo pressionando, errando menos passes e utilizando mais pelas laterais. Com isso, chegou com mais objetividade ao ataque. Aos 14 minutos, Marcelo teve a chance do empate, mas o goleiro Thiago Rodrigues salvou o CSA.

Este lance, porém, foi o único. Com mais posse de bola, mas esbarrando da falta de qualidade e na pouca inspiração do seu ataque, o Operário não conseguiu buscar o empate. No final, sofreu o segundo gol. Aos 43, Reinaldo recebeu lançamento e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Simão.

Pela 13.ª rodada, na quarta-feira o CSA recebe o Vasco, no estádio Rei Pelé em Maceió (AL). O Operário-PR joga na quinta-feira contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC)

OPERÁRIO 0X2 CSA

OPERÁRIO
Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos), Rafael Oller (Thomas Bastos), Pedro Ken (Rafael Chorão) (Tibagi) e Marcelo; Rodrigo Pimpão e Schumacher
Técnico: Matheus Costa

CSA
Thiago Rodrigues; Yuri (Ewerthon), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel, Yago (Wellington) e Renato Cajá (Silas); Bruno Mota (Reinaldo) e Dellatorre (Aylon)
Técnico: Ney Franco

GOLS - Geovane, aos 40 minutos do primeiro tempo. Reinaldo, aos 43 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Pimpão, Rafael Oller e Rafael Chorão (OPERÁRIO-PR); e Yuri, Matheus Felipe e Thiago Rodrigues (CSA-AL)

ÁRBITRO - Diego da Costa Cidral (SC)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Compartilhe