2

Com gol no fim, Operário vence Londrina no clássico e respira na Série B

Atacante Felipe Garcia marcou aos 35 minutos do segundo e garantiu a vitória do Fantasma; atacante foi expulso nos acréscimos

03/09/2022 23:03
compartilhe
No último duelo da noite deste sábado na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário e Londrina fizeram clássico paranaense no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Com gol do atacante Felipe Garcia, já no fim, a partida acabou com vitória dos mandantes por 1 a 0.


Assim, o Fantasma volta a triunfar após cinco jogos no nacional. No entanto, ainda figura na zona do rebaixamento. Na 17ª posição, com 30 pontos ganhos, a equipe respira na competição. Agora, está apenas um ponto atrás do CSA, primeiro time fora do Z4.

Por outro lado, o Londrina vê encerrada sequência de quatro jogos sem derrota. Além disso, deixa de colar no G4. No momento, permanece no quinto lugar, com 41 pontos - quatro a menos que o quarto colocado Vasco.

Pela próxima rodada, portanto, o Operário visita o líder Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Mineirão. No sábado, o Londrina recebe a Chapecoense, a partir das 18h30, no Estádio do Café.

O duelo entre Operário e Londrina


Precisando do resultado para se recuperar na competição, o Operário foi para cima e até conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Júnior Brandão encobriu o goleiro Matheus Nogueira, após belo passe de cabeça de Dirceu. No entanto, o VAR assinalou impedimento do atacante do Fantasma e anulou o gol.

Na volta do intervalo, os donos da casa chegaram com perigo logo no primeiro minuto. Júnior Brandão recebeu em profundidade, invadiu a área e bateu, mas parou em Matheus Nogueira, que espalmou para escanteio.

Na altura do minuto 15, o Operário assustou outra vez. Fabiano bateu firme de fora da área e obrigou o goleiro adversário fazer boa defesa para impedir o primeiro gol do jogo.

Por fim, aos 35 minutos da etapa final, os donos da casa finalmente conseguiram balançar as redes do rival paranaense. Após cruzamento da esquerda, o atacante Felipe Garcia cabeceou e tirou o zero do placar.

Ainda antes do apito final, o Operário teve um jogador expulso. Aos 49, o autor do gol Felipe Garcia fez falta no círculo central, recebeu o segundo amarelo e deixou sua equipe com dez em campo. Entretanto, o Londrina não teve tempo para tentar muito mais e a partida acabou com vitória do Fantasma, pelo placar mínimo.

Compartilhe