2

Vitória vence o Operário, respira e aproxima o Cruzeiro do Z4 na Série B

Leão subiu para a 17ª posição com 23 pontos, dois a menos do que a Raposa que ainda joga na rodada

04/09/2021 13:10 / atualizado em 04/09/2021 13:36
compartilhe
Leão conseguiu uma importante vitória fora de casa na luta contra o rebaixamento
foto: André Jonsson / OFEC

Leão conseguiu uma importante vitória fora de casa na luta contra o rebaixamento

O Vitória conquistou um importante resultado na manhã deste sábado na briga contra o rebaixamento da Série B. O time baiano visitou o Operário e venceu por 1 a 0, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Foi a primeira vitória como visitante da equipe que assumiu a 17ª posição, agora com 23 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, que está na 15ª colocação e ainda joga na rodada. O adversário da Raposa será o Goiás, no Estádio Serrinha, na terça (7), às 21h30. 

O Vitória soma cinco jogos sem perder (três empates e duas vitórias), coincidentemente desde que o técnico Wagner Lopes foi contratado para substituir Ramon Menezes. Já o Operário chegou à segunda derrota consecutiva e perdeu a chance de encostar no G4. Os paranaenses ficaram com os mesmos 32 pontos, caindo para o 10º lugar.

Os primeiros 45 minutos tiveram o Operário mais efetivo e o Vitória apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas para ter melhor sorte como visitante. Aos 20 minutos, Marcelo avançou do meio-campo e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave de Lucas Araújo e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 26, Thomaz recebeu na entrada da área e chutou colocado, exigindo ótima defesa do goleiro baiano.

Aos poucos o Vitória conseguiu ficar mais com a bola e, aos 39 minutos, abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Mateus Moraes apareceu na segunda trave e cabeceou forte para o fundo das redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida voltou num ritmo bem diferente e sem grandes oportunidades. A primeira chance de gol do Operário aconteceu somente aos 18, quando Djalma Silva recebeu de Rafael Chorão e finalizou. A bola ainda desviou na marcação antes de sair.
O Vitória respondeu aos 23, quando Soares deu ótima assistência para Samuel. O atacante recebeu livre na área, mas errou o domínio e finalizou muito longe, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Nos minutos finais, o Operário foi para o tudo ou nada e alçou bolas na área do Vitória em busca do empate, mas sem sucesso.

O Operário volta a campo no sábado, dia 11, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Vitória jogará na sexta-feira, contra o Remo, às 19 horas, no Barradão, em Salvador (BA).

OPERÁRIO 0 X 1 VITÓRIA

OPERÁRIO - Simão; Fábio Alemão (Pedro Ken), Rodolfo Filemon, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho), Thomaz (Rodrigo Pimpão) e Rafael Longuine (Rafael Chorão); Paulo Sérgio e Felipe Garcia (Alemão). Técnico: Matheus Costa.

VITÓRIA - Lucas Araújo; Van, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Mateus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares); David (Ronan), Samuel (Wesley Pionteck) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

GOL - Mateus Moraes, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Douglas Schwengber da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS - Rodolfo Filemon, Rafael Chorão e Felipe Garcia (Operário) e Cedric (Vitória).

RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Compartilhe