UAI

2

Operário e Londrina empatam e seguem ameaçados pelo rebaixamento na Série B

Equipes não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, em Ponta Grossa-PR

16/10/2021 20:59 / atualizado em 16/10/2021 21:07
compartilhe
foto: Operário/Divulgação

Operário e Londrina não saíram do zero na noite deste sábado, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada, e se mantiveram ameaçados pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A rede não balançou, mas o duelo paranaense registrou nove cartões amarelos, três para os mandantes e seis para os visitantes.

O Operário até encerrou a sequência de cinco derrotas seguidas, mas chegou ao décimo jogo sem vitória e caiu para a 15ª colocação com 35 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, aberta pelo Londrina, 17º colocado.

No final do jogo, o goleiro César, do Londrina, iria dar sua camisa para um torcedor, quando foi xingado pelos torcedores locais. Dois deles invadiram o campo e o ameaçaram. A segurança, porém, agiu rápido, e tirou os invasores do gramado.

O confronto paranaense foi bem parado, sem tantas emoções. E olha que a partida começou com bola no travessão. Logo aos 2 minutos, Eltinho, lateral do Londrina, bateu falta, a bola desviou e acertou o travessão.

Na sequência, o goleiro Thiago Braga defendeu. O Operário quase marcou em uma lambança do zagueiro Marcondes. O jogador do Londrina tentou cortar, mas mandou a bola para trás e deu susto no goleiro César que ficou parado.

No segundo tempo, o Operário chegou perto do gol. Reniê desviou cobrança de escanteio e Leandro Vilela, mesmo quase embaixo do gol, bateu por cima. Os donos da casa voltaram a assustar aos 19 minutos em uma bomba de Marcelo que passou perto. O Londrina apareceu aos 24 minutos. João Paulo bateu escanteio na cabeça de Matheus Bianqui, que acertou a trave. A rede, porém, não balançou.

Na 31.ª rodada, o Operário visitará o CSA no sábado (23), às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, na terça-feira (19), o Londrina receberá o Goiás no estádio do Café.

OPERÁRIO 0 x 0 LONDRINA

OPERÁRIO
Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Longuine), Marcelo, Alan (Pedro Ken), Thomaz (Rafael Oller) e Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão); Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho)
Técnico: Ricardo Catalã

LONDRINA
César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Eltinho (Felipe); João Paulo, João Henrique e Marcelo Freitas (Jhonny Lucas); Marcelinho (Luiz Henrique), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel)
Técnico: Márcio Fernandes

CARTÕES AMARELOS - Fábio Alemão, Djalma Silva, Rafael Oller (Operário); Matheus Bianqui, Victor Daniel, Jean Henrique, Jhonny Lucas, Bidía, Marcondes (Londrina)

ÁRBITRO - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Compartilhe