2

Torcida invade e tenta bater em jogadores após rebaixamento do Paraná; veja

Derrota para União na Vila Capanema levou clube para segunda divisão

26/02/2022 18:52 / atualizado em 26/02/2022 19:19
compartilhe
Torcedores do Paraná Clube invadiram o campo para agredir os jogadores; polícia interveio
foto: Reprodução

Torcedores do Paraná Clube invadiram o campo para agredir os jogadores; polícia interveio


O rebaixamento do Parabá Clube para a segunda divisão do Campeonato Paranaense terminou em violência e tentativa de agressão dos torcedores sobre os atletas do clube. Neste sábado, o clube perdeu na Vila Capanema para o União por 3 a 1, em uma partida que não acabou por falta de segurança.



A confusão começou aos 41 minutos do segundo tempo. Torcedores invadiram o gramado e tentaram bater nos jogadores. Houve algumas trocas de socos e chutes, mas os atletas conseguiram entrar nos vestiários. Policiais chegaram a usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os invasores.

O Paraná Clube amarga uma sequência de problemas nos últimos anos, perdendo espaço tanto no cenário nacional como regional. Sofreu uma série de rebaixamentos no Brasileirão, amargando a queda para a Série D - quarta divisão - no final do ano passado. Agora, deixa a elite paranaense.

O JOGO

Enquanto a bola rolou no gramadoda Vila Capanema , o União abriu o placar no fim do primeiro tempo com Patrick Data, após assistência de Barreto. O gol gerou ainda mais nervosismo no adversário.

No segundo tempo, o União ampliou com Sato, em um contra-ataque. O Paraná ameaçou uma reação ao descontar com Gabriel Correia. Mas, aos 34 minutos, Wellisson deu o golpe decisivo contra os tricolores com um gol de falta.

Torcedores do Paraná perseguiram jogadores e tiveram que ser contidos pela polícia
foto: Reprodução

Torcedores do Paraná perseguiram jogadores e tiveram que ser contidos pela polícia




Compartilhe