2

Com objetivos diferentes, Santos e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileiro

Peixe busca se afastar de vez do Z4, e o Verdão quer se manter próximo do líder Atlético

07/11/2021 09:44
compartilhe
Neste domingo,  Santos  Palmeiras  se enfrentam na Vila Belmiro, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe busca se afastar de vez do Z4, o Verdão quer se manter próximo do líder Atlético. 



O Santos finalmente embalou no Campeonato Brasileiro, venceu Fluminense (casa) e Athletico (fora) e agora está a cinco pontos da zona do rebaixamento.

O discurso no Peixe é de continuar distante do Z-4, sem pensar em Sul-Americana ou Libertadores da América, mas duas vitórias em casa dariam nova perspectiva. O Alvinegro enfrentará o Palmeiras e também o Red Bull Bragantino na Vila.

O técnico Fábio Carille levará a campo uma escalação repetida pela primeira vez. O Santos deve ter o mesmo 11 inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, com três zagueiros e meio-campo leve: Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme. Suspensos diante do Athletico, Zanocelo e Marinho ficam à disposição.

O Peixe terá 100% da capacidade da Vila Belmiro pela primeira vez no Brasileirão. Todos os cerca de 16 mil ingressos foram esgotados.

"Dá uma ansiedade a mais por ser a primeira vez com 100% da torcida, né? A gente já sabe da força que eles nos dão dentro da Vila. E ainda mais agora, em um clássico, sei que eles vão empurrar a gente do início ao fim. Nos outros três jogos que já tivemos com a torcida liberada eles fizeram toda a diferença, e domingo vai ser igual. Feliz demais por fazer meu primeiro clássico com a Vila lotada. E a torcida vai ser nosso diferencial para buscar esse resultado", disse o titular Lucas Braga.


O momento do Palmeiras no Brasileirão é dos mais positivos, vindo de quatro vitórias seguidas. O time ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.

Como a final da Libertadores contra o Flamengo será disputada apenas no dia 27 deste mês, Abel Ferreira mandará a campo o que tem de melhor, mantendo a base do time que derrotou o Grêmio no último fim de semana.

100% recuperado de processo cirúrgico no joelho direito, Mayke deve ficar à disposição para o clássico. Enquanto isso, Jorge, que sofreu lesão na coxa esquerda, segue fora, em transição física.

"É sempre importante vencer, até pelo nosso momento de vitórias seguidas. É de suma importância entrar focado, por ser um clássico, mas sobretudo pela importância do que está em jogo. É a vitória, a esperança de um título, a gente acredita e vai dar o nosso melhor", projetou Danilo Barbosa, que deve ser reserva.

SANTOS PALMEIRAS

SANTOS:   João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Diego Tardelli.

Técnico:  Fábio Carille

PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Técnico:  Abel Ferreira

Local:  Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data:  7 de novembro de 2021 (domingo)

Horário:  16h (de Brasília)

Árbitro:  Raphael Claus (SP)

Assistentes:  Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

VAR:  Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Compartilhe