2

Após melhorar defesa, Carille tem desafio de recuperar ataque do Santos

Peixe teve seu pior ataque em uma edição por pontos corridos do Campeonato Brasileiro

26/12/2021 09:02
compartilhe
Diego Tardelli é um dos atacantes do Santos
foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Tardelli é um dos atacantes do Santos

O técnico Fábio Carille foi um dos grandes dos responsáveis pela evolução do Santos no fim do Brasileirão de 2021. Com a melhora do sistema defensivo, o Alvinegro terminou a competição com apenas uma derrota nos últimos oito jogos e escapou do rebaixamento. Agora, o treinador tem o desafio de recuperar o ataque do Peixe em 2022.



Com apenas 35 gols marcados em 38 partidas, o Santos teve seu pior ataque em uma edição por pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com média de 0,92 bola na rede por confronto.

Carille esteve no comando do Peixe em 19 jogos do Brasileirão. Com o técnico, a equipe da Vila Belmiro anotou 15 gols, média de 0,78 por partida. Antes da chegada do treinador, a média de tentos por atuação era de 1,05, com 20 em 19.


Na reta final da competição nacional, no entanto, o desempenho ofensivo do Alvinegro melhorou. Foram nove gols marcados nos últimos oito jogos, sendo cinco nas quatro partidas finais.

Já a defesa melhorou consideravelmente sob o comando de Carille, com somente 16 tentos concedidos em 20 duelos, somando todas as competições. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 15 gols sofridos em um turno, média de 0,78.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Antes da chegada do treinador, o Santos foi vazado 25 vezes em 19 jogos no Brasileirão, média de 1,31. Ao fim da competição, o Peixe ficou com média de 1,05, tendo sofrido 40 gols.
Compartilhe