2

Santos prepara homenagem a Pelé na final da Copinha

Aos 81 anos, ídolo do Peixe vem passando por tratamento para lutar contra o câncer

24/01/2022 11:38
compartilhe
Pelé é homenageado frequentemente pelo Santos
foto: Reprodução/Twitter

Pelé é homenageado frequentemente pelo Santos


Finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos preparou uma homenagem a Pelé. As camisas que os atletas do Peixe usarão na decisão terão na parte de trás, acima dos números, a escrita "#VIDALONGAAOREI", além de uma coroa.



Aos 81 anos, Pelé vem passando por tratamento para lutar contra o câncer. No ano passado, o Rei fez uma cirurgia para retirar o tumor, mas novos exames detectaram estado de metástase.

Além dessa ação na base, o Santos promove em todas as partidas do futebol profissional o chamado "Minuto 10". Sempre no décimo minuto de jogo, um vídeo especial homenageando Pelé é exibido no telão da Vila Belmiro.

"Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só", falou o presidente do clube, Andres Rueda.

Buscando seu quarto título na história da competição, o Santos disputa a final da Copinha contra o rival Palmeiras, nesta terça-feira, às 10h, no Allianz Parque.

Compartilhe