2

Fábio Carille é demitido do Santos às vésperas do clássico contra São Paulo

Treinador é desligado do comando do Peixe após derrota para Mirassol

18/02/2022 19:39 / atualizado em 18/02/2022 19:47
compartilhe
Carille teve passagem de cinco meses pelo Santos
foto: Ivan Storti/Santos FC

Carille teve passagem de cinco meses pelo Santos

Chegou ao fim a trajetória de Fábio Carille no Santos. O comandante foi demitido após uma reunião realizada nesta sexta-feira. A saída aconteceu em comum acordo. O auxiliar técnico Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp também deixam o clube.

O que pesou para a decisão da diretoria foi o mau desempenho da equipe nas partidas neste início de temporada. A gota d'água foi a derrota por 3 a 2 para o Mirassol nesta quinta-feira, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão. O Peixe viu os rivais abrirem 3 a 0 em um intervalo de apenas 15 minutos.

O técnico dirigiu o Alvinegro Praiano por cinco meses. Ao longo deste período, foram 25 partidas, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Além disso, foram 21 gols marcados e 23 sofridos.

Agora, o Santos corre contra o tempo para encontrar um substituto. No domingo, a equipe já tem um clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Estadual.

Carille deixa o clube na vice-liderança do grupo D do Paulistão, com nove pontos.

Carille se despede


Nas redes sociais, o comandante analisou a sua trajetória no clube e afirmou que tinha boas expectativas para esta temporada.

"Nesta sexta-feira, eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube", escreveu.

"Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugar. Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram", acrescentou.

Por fim, Carille agradeceu pela oportunidade de dirigir o Santos.

"Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como Santos. Agradeço à direção, aos jogadores, todos no clube e à torcida, que esteve incondicionalmente ao nosso lado quando mais precisamos. Obrigado, Santos!", finalizou.

Compartilhe