2

No 1º jogo sem Carille, Santos pega o pressionado São Paulo pelo Paulistão

Peixe deve ter Marcelo Fernandes no banco de reservas de maneira interina diante do Tricolor

20/02/2022 09:00 / atualizado em 20/02/2022 09:22
compartilhe
Marcelo Fernandes assume o comando do Santos interinamente
foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcelo Fernandes assume o comando do Santos interinamente

Neste domingo, Santos e São Paulo travam um clássico pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2022. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília).



Esse será o primeiro jogo do Peixe sem Fábio Carille. O comandante não resistiu ao mau desempenho neste início de Estadual e foi demitido nesta sexta-feira, em comum acordo com a diretoria alvinegra.

O técnico deixa o Alvinegro Praiano na segunda colocação do Grupo D, com nove pontos, quatro a menos que o líder RB Bragantino. Até o momento, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Diante do Tricolor, portanto, o Santos deve ter Marcelo Fernandes no banco de reservas. E o auxiliar deve ter força máxima no clássico. Após serem poupados no último jogo, Ricardo Goulart e Velázquez voltam a ficar à disposição. Os únicos desfalques são Carlos Sánchez e Kevin Malthus, ambos com lesão no joelho.

Do outro lado, o São Paulo de Rogério Ceni vem de três jogos sem derrota no Paulistão. Na última rodada, o Tricolor Paulista empatou sem gols com a Inter de Limeira, no Morumbi.

Apesar desse período de invencibilidade, o time segue pressionado para apresentar um desempenho melhor. O São Paulo deixou o Morumbi vaiado após o empate contra a Inter.

Para o San-São, Ceni não deve contar com Luciano e Luan, ambos em fase de pré-temporada após recuperação de lesões. Patrick, que vem se recuperando de um problema na coxa, é dúvida.

O São Paulo está na segunda colocação do grupo B, com oito pontos. A equipe está atrás do São Bernardo, com 11.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SÃO PAULO

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Sandry (Camacho), Zanocelo e Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga

Técnico: Marcelo Fernandes (auxiliar)

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha (I.Vinícius), Arboleda, D.Costa e Reinaldo; Gabriel, Nestor, Sara e Nikão (Marquinhos); Calleri e Rigoni (Eder)

Técnico: Rogério Ceni

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 20 de fevereiro de 2022, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Compartilhe