2

Paulistão: Santos arranca empate com Ferroviária, mas continua ameaçado

Peixe busca empatado nos acréscimos, em jogo eletrizante fora de casa

16/03/2022 21:33
compartilhe
Leo Baptistão marca nos acréscimos e evita derrota do Santos, ainda ameaçado de queda no Estadual
foto: Ivan Storti/Santos

Leo Baptistão marca nos acréscimos e evita derrota do Santos, ainda ameaçado de queda no Estadual



O Santos segue ameaçado pelo rebaixamento. Nesta quarta-feira, em partida atrasada pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe ficou apenas no empate de 3 a 3 com a Ferroviária, fora de casa.

Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 5 de março. Contudo, devido à forte chuva que caiu em Araraquara na ocasião, o estádio acabou ficando sem energia. Dessa forma, o duelo foi reagendado para esta quarta-feira.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos, atrás de Santo André (12) e RB Bragantino (19). A Ferrinha está com a mesma pontuação, em terceiro da chave B. Já na classificação geral, os grenás estão em 13º e os alvinegros em 14º. O primeiro clube dentro do Z-2 é a Ponte Preta, que tem oito pontos.

O Santos volta a campo agora no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. No mesmo dia e horário, a Ferroviária encara o Mirassol, em casa.

O JOGO


A primeira etapa foi bem agitada em Araraquara. Com apenas 15 segundos, Vidal arriscou de fora e obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Com o susto, os visitantes partiram para cima. Aos 15, Lucas Barbosa recebeu ótimo lançamento de Bauermann, limpou o zagueiro e estufou as redes. O atacante, no entanto, estava em posição irregular.

No lance seguinte, o Peixe teve mais um gol anulado, dessa vez de Marcos Leonardo. O árbitro flagrou uma falta do camisa 9 na origem da jogada.

Já aos 27, a torcida alvinegra enfim pôde comemorar. Camacho enfiou grande passe para Marcos Leonardo, que tocou de letra para Luas Braga. O atacante, então, dominou e chutou no cantinho para inaugurar o marcador.

A alegria santista, porém, durou pouco. Isso porque, aos 32, Hygor recebeu bom cruzamento de João Lucas e testou para o fundo da meta. 12 minutos depois, saiu a virada. Thomaz pegou a sobra na entrada da área e finalizou com precisão para colocar os mandantes na frente.

O Santos também foi rápido na reação. Com 48 minutos, Lucas Braga tentou o chute, a bola desviou na marcação e encontrou a cabeça de Lucas Barbosa, que ajeitou para Marcos Leonardo mergulhar e empatar.

Na volta do intervalo, o Peixe teve uma chance de ouro para voltar a ficar na frente. Aos oito minutos, Marcos Leonardo foi acionado por Zanocelo e rolou para o lado, encontrando Ricardo Goulart livre. O camisa 10, no entanto, pegou mal na bola e mandou por cima.

Do outro lado, a Ferroviária assustou com Hygor. O atacante recebeu cruzamento na área e tirou tinta do travessão após ganhar da defesa no alto. Na sequência, o camisa 7 tentou por baixo. Com liberdade no meio. ele bateu para a defesa de João Paulo.

Aos 35, o Santos voltou a ter um gol anulado. Lucas Pires cruzou e Léo Baptistão, em posição irregular, mandou para rede. No lance seguinte, o atacante soltou uma bomba na entrada da área e carimbou a trave do Saulo. Com 43 minutos, Ângelo costurou na meia-lua e finalizou com perigo.

Já aos 44, a bola bateu na mão de Kaiky dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a Ferrinha. Na cobrança, Bruno Mezenga converteu. Os mandantes, entretanto, nem tiveram tempo para sentir o gosto da vitória. Isso porque, aos 48, Léo Baptistão decretou o empate após cobrança de escanteio.

FERROVIÁRIA 3 x 3 SANTOS


FERROVIÁRIA
Saulo; Vidal, Didi, Bruno Leonardo, Vitinho (Arthur) e João Lucas; João Lucas, Thomaz (Marquinhos) e Hygor; Bruno Mezenga e Orejuela (Julio Vitor)
Técnico: Elano

SANTOS
João Paulo, Auro, Kaiky, Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Sandry), Zanocelo (Jobson), Goulart (Léo Baptistão), Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga.
Técnico: Fabián Bustos

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de março de 2022, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Cartões amarelos: Thomaz, Vidal (Ferroviária); Zanocelo, Camacho, Sandry (Santos)
GOLS: Lucas Braga, 27, Hygor, aos 32, Thomaz, aos 45, Marcos Leonardo, aos 48min do 1ºT,; Bruno Mezenga, aos 45, e Leo Baptistão, aos 48min do 2ºT

Compartilhe