2

Santos lança uniformes para 2022 em Portugal e homenageia Mundial de 1962

Equipe brasileira comemora 60 anos da conquista de Mundial sobre o Benfica

20/03/2022 17:58
compartilhe
Uniformes do Santos para 2022 faz homengam à conquista do Mundial de 1962 sobre o Benfica
foto: Divulgação/Santos

Uniformes do Santos para 2022 faz homengam à conquista do Mundial de 1962 sobre o Benfica

O Santos lançou neste domingo seus novos uniformes para a temporada de 2022, em Portugal. Desenvolvidos pela Umbro, as camisas trazem homenagens aos ídolos que venceram o Mundial de 1962, contra o Benfica. O lançamento foi em Lisboa, como parte da campanha "Santos do Mundo".

O uniforme foi desenvolvido com detalhes estéticos que visam "trazer toda a emoção de quem tem o Santos marcado no coração". Na final do Mundial, o Peixe venceu o Benfica por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz. Na ida, no Maracanã, os santistas já haviam vencido por 3 a 2.
O primeiro uniforme traz a tradicional cor branca, com detalhes para a parte lateral da camisa, que conta com uma gramatura "Rio de Janeiro - Brasil e Lisboa - Portugal", palcos da final de 1962. Na gola, há um grafismo com as datas das partidas.

O segundo uniforme é pautado no listrado branco e preto, já conhecido pelos santistas. Nas listas pretas, há inscrições de data, local e placar.
Na etiqueta interna das camisas, há uma arte com os dizeres "Campeão Mundial de Clubes", com datas e placares do jogo da final, um desenho estilizado do número 60 com a taça de campeão e o escudo do time. Na etiqueta externa, há outra arte em homenagem aos 60 anos destacando "Campeão Mundial 1962-2022".

A pré-venda da camisa começa a partir deste domingo, no e-commerce da Umbro Brasil e na Santos Store online.

Compartilhe