2

Dracena e Bustos, do Santos, detonam arbitragem e disparam: 'Erro colossal'

Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Coriitba, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

21/04/2022 08:38 / atualizado em 21/04/2022 08:48
compartilhe
Dracena ficou indignado com a arbitragem no jogo contra o Coxa
foto: Santos/Divulgação

Dracena ficou indignado com a arbitragem no jogo contra o Coxa

Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Coriitba, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O embate ficou marcado por uma polêmica de arbitragem.
O Peixe reclamou muito de um pênalti não marcado por Bruno Arleu de Araújo. Com 28 minutos do primeiro tempo, Madson foi derrubado na área por Alef Manga, mas o arbitro mandou o jogo seguir.

Em suas redes sociais, o executivo de futebol do Alvinegro Praiano, Edu Dracena, demonstrou a sua indignação e exigiu providências.

"Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados!", escreveu.

Em entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos também reclamou.do lance e relembrou outras polêmicas recentes contra o clube.
"Houve um pênalti claríssimo, um erro colossal do árbitro e do bandeira. Eu fui expulso por um erro dele. Passamos por isso contra o Fluminense, no Maracanã, com um pênalti no Angulo, e depois com um pênalti mal marcado do Zanocelo. Nesta competição não há VAR, mas o pênalti é mais claro do que qualquer jogada. Não há dúvida. Ele não disputa a bola. Impossível não cobrá-lo. Vimos a 60 metros. Já são três partidas com equívocos contra nós. É uma situação complicada. Hoje não fez falta o VAR para ver o pênalti. O Brasil todo viu", disse.

As equipes decidem quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil no dia 12 de maio, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um empate é favorável ao Coxa.

Antes disso, o Peixe recebe o América pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para este domingo, às 16 horas.

Compartilhe